28/05/2021 às 11h00min - Atualizada em 28/05/2021 às 11h00min

Pará mantem o bandeiramento das regiões em amarelo e laranja

Municípios de fronteira com o Maranhão têm medidas protetivas reforçadas

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
Pará mantém o bandeiramento das regiões em amarelo e laranja (Foto: Bruno Cecim/Agência Pará)

           

Após análise dos dados apresentados pelo Comitê Técnico e Científico, o Governo Estadual decidiu manter o bandeiramento das regiões do Estado. Portanto, as regiões do Araguaia e de Carajás seguem na coloração laranja, de risco médio, enquanto as demais permanecem em bandeira amarela, de risco intermediário.

 

Durante o anúncio da manutenção das classificações de risco, o governador do estado, Helder Barbalho, também informou que a ocupação de leitos clínicos no Pará é de 48,2%, enquanto que o índice nos leitos de UTI segue em 73,6%.

 

Também foi informado que não há registros da variante indiana da covid-19 no estado do Pará. A confirmação veio após a avaliação do Instituto Evandro Chagas sobre as amostras de dois pacientes do município de Primavera, nordeste paraense, que testaram positivo para Covid-19.

 

Entretanto, as medidas de segurança na fronteira são mantidas, entre elas, a suspensão do serviço de transporte de passageiros, através do Trem da Estrada de Ferro Carajás. Também estão sendo montadas barreiras sanitárias nos municípios de Cachoeira do Piriá, Viseu e Dom Eliseu, no nordeste do Estado, assim como também na cidade de Abel Figueiredo, na região sudeste. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?