29/05/2021 às 09h08min - Atualizada em 29/05/2021 às 09h08min

Motoristas são incluídos no programa Renda Pará

Na atualização foram inclusos taxistas, mototaxistas, motoristas de vans, transportes escolares e de aplicativos

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
O Renda Pará 500 é um auxílio concedido pelo Governo do Estado. (Foto: Divulgação)
           
Na última sexta-feira (28), o governo do estado anunciou a inclusão de novas categorias no programa Renda Pará, o auxílio financeiro a trabalhadores durante a pandemia. Taxistas, mototaxistas, motoristas de van, motoristas de transporte escolar e motoristas de aplicativo foram inclusos e agora também irão receber o valor de R$ 500.
 
Os profissionais inclusos na vão receber uma parcela única. A partir da próxima terça-feira (1º), os municípios enviarão ao governo a lista dos trabalhadores que terão direito ao benefício.
  
Benefício

O Renda Pará 500 é um auxílio concedido pelo Governo do Estado para ajudar cidadãos paraenses que foram fortemente prejudicados com o cenário de crise sanitária vivida por todo o Estado, de forma a conter os impactos causados em vários setores do mercado de trabalho. O benefício faz parte do pacote econômico e tributário anunciado pelo Governo no dia 15 de março, para trabalhadores autônomos.

Já estão sendo beneficiados as categorias profissionais: instalador de som em aparelhagens, DJ (disc jockey), assistente de palco (roadie), operador de áudio, técnico de iluminação, músico intérprete; garçom, barbeiro, cabeleireiro, esteticista, maquiador, manicure/pedicure, guia de turismo e educador físico. 

Serviço

O Banco do Estado (Banpará) prorrogou para até 04 de junho, o saque beneficiário para aqueles que ainda não conseguiram efetuar o saque do auxílio, durante o calendário oficial, que finalizou no último dia 20 de maio. Os profissionais liberais que já tiveram seus cadastros aprovados podem se dirigir a qualquer agência do Banpará para sacar o benefício financeiro até o novo prazo estipulado.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?