31/05/2021 às 00h05min - Atualizada em 31/05/2021 às 00h05min

Unidades de saúde municipais recebem projeto de saúde mental

O projeto piloto será implementado em quatro unicades

Agência Belém
Com edição do Belem.com.br
O projeto foi lançado na unidade do Satélite. (Foto:Ascom Sesma)

              

Foi lançado na última sexta-feira, 28, o projeto Promovendo Saúde Mental na Atenção Primária. A ação ocorreu na Unidade Municipal de Saúde do Satélite. O objetivo é fazer um trabalho padronizado nas unidades sobre tratamento da Saúde Mental na rede municipal de Saúde.

Com o projeto piloto, será disparado um processo de investimento na formação para essas equipes da atenção primária, para que possam promover ações de saúde mental para além da dispensação de medicamentos. O projeto começará a ser implementado em quatro unidades: Maracajá, em Mosqueiro, Terra Firme, Cremação e Satélite, por meio da capacitação das equipes, em parceria com o Núcleo de Educação Permanente.

Os servidores da UMS serão qualificados para o acompanhamento das demandas básicas da saúde mental. Também serão ampliadas as ofertas terapêuticas de saúde mental com oficinas para geração de renda, em parceria com a comunidade, igrejas, centros comunitários e ONGs.

Eles vão aprender sobre: Abordagem terapêutica psicossocial e farmacológica do paciente em saúde mental, construção de protocolo de atendimento e organização de política de saúde, capacitação e atualização do manejo à crise em saúde mental.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?