-
03/06/2021 às 14h00min - Atualizada em 03/06/2021 às 14h00min

Campanha alerta para violência contra idosos

O objetivo é combater crimes contra idosos

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
O mês foi reconhecido como campanha mundial pela ONU.(Foto: Reprodução/ FreePik)

         
No último dia 25 do mês de maio, foi realizada uma reunião na Fundação Papa João XXIII com servidores do órgão, DPID e CIOP, para ajuste de ações conjuntas que serão executadas durante o mês. À Campanha “Junho Violeta”, é dedicada a e conscientização sobre violência contra idosos.

O 15 de Junho foi definido como o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2006

Diante do cenário de distanciamento social, os idosos ficaram confinados em um convívio prolongado, e conflitos são comuns entre familiares. Portanto, a campanha tem uma relevância ainda maior diante da situação atual, para que os crimes continuem sendo combatidos. 

Em todas as ações o objetivo é trazer a conscientização na medida em que são informados os direitos dos idosos por meio da constituição e estatuto do idoso, pois muitos não tem conhecimento dos seus direitos e do que se configura crime contra eles.

Denúncia

A Delegacia de Proteção a Pessoa Idosa (DPID), vinculada à Diretoria de Atendimento aos Grupos Vulneráveis (DAV), fica localizada na Rua Avertano Rocha, n°417, entre travessas São Pedro e Padre Eutíquio, bairro da Cidade Velha, em Belém.

As denúncias também podem ser feitas pelo Disque 100, Disque Denúncia 181 e 190 ou pelo número da DPID em horário comercial 3222-7564.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

O Círio 2021 está na porta e o Belém quer saber: qual a melhor comida do Círio na sua opinião?

77.8%
22.2%