-
27/09/2019 às 08h45min - Atualizada em 27/09/2019 às 08h45min

Cantora paraense Viviane Batidão é atração do Rock in Rio

Cantora izabelense sobe ao palco do evento no dia 5 de outubro

Portal Belém
Assessoria de Comunicação da cantora
Viviane Batidão é uma das musas do gênero tecnomelody (Foto: Fernando Torres/Divulgação)

Depois de Dona Onete ser anunciada para comandar o show Pará Pop, no Rock in Rio, outra paraense foi anunciada para o grande espetáculo musical, Viviane Batidão.
 
Com 20 anos de carreira, na última quarta-feira, 25, a cantora foi oficialmente convidada para representar o Estado no Palco Mirante Natura, do Rock in Rio 2019, dia 5 de outubro.
 
"Poder levar para o público do Rock in Rio a musica paraense, legítima, que é tão valorizada no nosso Estado, vai ser incrível. Minha expectativa é a melhor possível", revela a cantora.
 
Nascida no município de Santa Izabel do Pará, no nordeste paraense, Viviane começou a cantar em 1991, ainda no coral da igreja que frequentava com a família. Profissionalmente, a carreira da artista começou aos 15 anos de idade, com apresentações em bares e balneários da região.
 
Mesmo com forte influência da MPB, Viviane não deixou de ouvir os merengues, salsas, calypsos, cúmbias e carimbós do Pará, que lhe inspirou a, também, compor Tecnomelody. Viviane Batidão é considerada uma das musas deste estilo musical, tendo gravado cinco DVD's independentes.
 
"Montei um repertório pra cada intervalo no Rock in Rio, selecionei o melhor do que faço, junto com grandes hinos do brega. Vai ser uma verdadeira festa de melody e brega dentro do Palco Mirante Natura", completa.
 
Para o festival, a cantora está preparando uma exibição com muita luz, cores e inovação. "Vamos ter algumas surpresas muito legais para o público que não conhece a nossa cultura e nossa musicalidade. Vamos transformar o palco em uma verdadeira festa de aparelhagem, típica de nossa terra", conclui. 
 
O festival será nos dias 27, 28, 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. A cantora Viviane Batidão sobe no palco no dia 5 de outubro a partir das 17h.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

Qual ‘brega marcante’ mais representa esse ritmo musical em Belém?

10.1%
2.8%
2.7%
2.4%
4.6%
14.3%
1.4%
3.1%
1.0%
57.6%