27/09/2019 às 10h44min - Atualizada em 27/09/2019 às 11h13min

Os 5 detalhes que fazem a diferença em um Salão de Beleza

Não basta apenas prestar um serviço em uma estética ou Salão de Beleza, é necessário oferecer o que tem de melhor

DINO
https://nkespacodabeleza.com/
Guilherme Petri


O Brasil enfrenta muitas dificuldades que retardam a retomada dos negócios e a recuperação da economia. Mesmo assim, as perspectivas para o mercado de estética e Salão de Beleza o destaca como um dos mais promissores da atualidade. De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o mercado de estética cresceu 567% nos últimos cinco anos, e promete crescer mais ainda em 2019.

Todavia, como a concorrência é bastante acirrada neste segmento, existem alguns aspectos relevantes para as mulheres. Ou seja, atualmente não basta apenas prestar um serviço. Um Salão de Beleza precisa oferecer o que tem de melhor às suas clientes. Enfim, elencamos logo a seguir 5 detalhes que fazem a diferença para as mulheres na escolha de uma estética ou Salão de Beleza.

Qualidade no atendimento

Não existe nada melhor para uma consumidora do que ter as suas necessidades cumpridas de forma plenamente satisfatória. Uma experiência ruim pode arruinar completamente a imagem inicial de qualquer marca, produto ou serviço. Dessa forma, as empresas precisam garantir a qualidade no atendimento ao cliente.

É necessário garantir a experiência positiva da cliente ao receber ajuda ou interagir pelo telefone, pelas redes sociais ou WhatsApp, ou em quaisquer interações que o Salão de Beleza tiver. A cliente deverá se sentir permanentemente acolhida, inclusive depois da prestação do serviço.

Nada de Espera no atendimento

Não existe nada pior que marcar o horário em uma estética ou Salão de Beleza e não ser atendida na hora marcada. Se forem apenas dez minutos, tudo bem, mas atrasos de uma hora ou mais, são intoleráveis por muitas mulheres. Cabe ressaltar que a agenda deve ser elaborada de forma que não aconteçam conflitos ou imprevistos.

Organização e Limpeza

Além de cumprir com as normas de higiene, manter um Salão de Beleza organizado e limpo garante que as clientes tenham uma impressão muito mais positiva do salão. A manutenção dos profissionais uniformizados, trabalhando com ferramentas adequadas, e com cada objeto no seu devido lugar, ajudam a atrair e fidelizar os clientes.

A Organização e a Limpeza no ambiente de trabalho geram mais resultados, é a base para a manutenção de um bom clima organizacional e motiva os colaboradores, melhorando até a saúde.

Infraestrutura moderna

Um Salão de Beleza que ofereça permanentemente novidades e que contemple um ambiente bem decorado, com infraestrutura moderna, iluminado e bem organizado faz com que as clientes tenham uma sensação de bem-estar, e que queiram ir mais frequentemente fazer as unhas ou cortar os cabelos.

Profissionais Qualificados

Se uma cliente decide realçar a sua beleza com um profissional em um Salão de Beleza, tem a expectativa de receber o melhor tratamento possível. Dessa forma, é importante que o Salão de Beleza tenha bons cabeleireiros, e demais profissionais qualificados, como manicures, pedicures, podólogas e massoterapeutas. Dessa forma, é possível que a cliente fique tranquila, e simplesmente aguarde pelos resultados além do esperado.

Considerações finais

Por fim, um Salão de Beleza precisa oferecer sempre o de melhor às suas clientes. Oferecer um ambiente acolhedor, alto astral, que acolhe as clientes de braços abertos e atenda às suas necessidades em primeiro lugar. Isso é a chave para a fidelização, oferecendo uma experiência que supera o lado profissional.

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