30/09/2019 às 09h02min - Atualizada em 30/09/2019 às 09h02min

Cosanpa negocia débitos em Santarém

A ação acontece no Residencial Salvação, que tem mais de 3 mil residências

Portal Belém
Agência Pará
Atualmente, cerca de 80% dos moradores estão inadimplentes com a Cosanpa (Foto: Reprodução/Internet)

Até o próximo dia 5 de outubro, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) realiza uma ação especial de negociação de débitos no Residencial Salvação, em Santarém, no oeste paraense. Atualmente, cerca de 80% dos moradores estão inadimplentes com a Cosanpa.

O residencial foi entregue pelo programa do governo federal “Minha Casa, Minha Vida” em 2016 e, desde então, a Cosanpa é responsável pela operação dos sistemas de água e esgoto construídos para atender as mais de 3 mil residências.

A negociação especial será apenas para os contemplados pelo programa de habitação federal, sendo feita da seguinte forma: a cada conta paga a partir desta ação, uma fatura em atraso mais antiga será cancelada.

Além da negociação de débitos, equipes do setor técnico social da Cosanpa também estarão no local para dar orientações sobre a importância do uso consciente da água e as consequências do despejo irregular de lixo e outros itens indevidos na rede de esgoto.

Vale lembrar que o residencial Salvação possui estação de tratamento de água e sistema de esgotamento sanitário próprios e todas as residências têm hidrômetros – o aparelho que mede o consumo de água. Ou seja, os consumidores pagam pelo que consomem.

Equipes de manutenção também estarão na área para orientar os moradores quanto à vazamentos internos e para resolver as situações de vazamento que surgiram nos últimos dias e ficaram pendentes.
 
Atendimento
 
Dias 30/9 a 2/10 (segunda a quarta)
Horário: 8h às 12 e 13h às 17h
Local: Estação Cidadania – Avenida Rui Barbosa nº 62 – Prainha
 
Dias 3 e 4/10 (quinta e sexta-feira)
Horário: 8h às 12h e 13h às 17h
Local: Igreja Católica Cristo Salvador
 
Dia 5/10 (sábado)
Horário: 8h às 12h
Local: Igreja Católica Cristo Salvador

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?