30/09/2019 às 09h22min - Atualizada em 30/09/2019 às 09h22min

Sebastião Tapajós e Gonzaga Blantez no palco do Theatro da Paz

A apresentação marca o lançamento do CD “Encontro Amazônico”

Jéssica Santana (estagiária, com revisão da jornalista Elck Oliveira DRT - 1847)
Jéssica Santana
Sebastião Tapajós e Gonzaga Blantez são conterrâneos e amigos de longa data (Foto: Divulgação)

Dois grandes nomes da música paraense juntos em um show. Sebastião Tapajós e Gonzaga Blantez se apresentam no palco do Theatro da Paz, nesta quarta-feira (02) de outubro, em Belém, no lançamento do CD “Encontro Amazônico”. O show conta com participação de Luiz Pardal, Patrícia Bastos, Nilson Chaves e Lucinha Bastos. O encontro que também é um grito pela Amazônia, por meio da sonoridade que revela a nossa identidade musical.
 
Nascido em Alenquer, no Oeste do Pará, Sebastião Tapajós se mudou ainda pequeno para Santarém, onde começou a tocar violão. Em 1964, foi estudar na Europa. Formou-se pelo Conservatório Nacional de Música de Lisboa, em Portugal. Na Espanha, estudou guitarra com Emilio Pujol e cursou o Instituto de Cultura Hispânica. O músico já tocou com grandes nomes da Música Popular Brasileira (MPB). Nos últimos anos o violonista tem demonstrado um vigor impressionante, compondo um grande número de novas obras, experimentando novas estéticas e revisando sua vasta produção.
 
Cantor, compositor e poeta há mais de 30 anos, Gonzaga Blantez, nasceu em Alenquer, estudou Arte-educação com habilitação em música pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). O artista traz em sua obra uma relação profunda com as tradições culturais da Amazônia, com composições dos ritmos mais dançantes das tradições amazônicas, como o próprio carimbó, que propiciou ao artista uma projeção nacional fundamental para sua carreira artística.
 
Um show sensível e bem costurado que, além de apresentar as novas composições do álbum, traz uma variedade de ritmos. “O público pode esperar muitas novidades e emoção. Essa parceria com Gonzaga rendeu umas 50 composições grandiosas, além disso estão no palco músicos talentosos que eu conheço desde criança, vai ser muito bom, vai ser uma festa linda”, detalha Sebastião Tapajós.
 
Serviço:
“Encontro Amazônico”
Show de lançamento do CD homônimo com Sebastião Tapajós e Gonzaga Blantez. Participação de Luiz Pardal, Patrícia Bastos, Lucio Mouzinho, Nilson Chaves e Lucinha Bastos.  No Theatro da Paz, no próximo dia 02/10 (quarta-feira), às 20h. Os ingressos já estão à venda, pelo preço único de meia entrada para qualquer lugar no teatro, por R$ 30,00.
Informações: (91) 4009-8758/ 8759/8756 | [email protected]

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?