02/07/2021 às 15h00min - Atualizada em 02/07/2021 às 15h00min

Aberta a inscrição para prova de conclusão dos ensinos Fundamental e Médio

Alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) podem se inscrever

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
Aberta a inscrição para prova de conclusão dos ensinos Fundamental e Médio (Foto: Pedro Guerreiro/Agência Pará)


Alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) podem realizar a pré-inscrição no Exame Estadual Permanente, prova voltada para quem deseja obter a conclusão do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

 

A solicitação para fazer a prova pode ser feita por estudantes que não concluíram os estudos ou que devem alguma disciplina no respectivo ano, o que impossibilita a conclusão da formação.

 

Pré-inscrição

 

Neste momento, as pré-inscrições para o exame são realizadas de forma on-line. No entanto, cabe ao aluno confirmar presencialmente a sua inscrição, em um dos cinco Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos (Ceejas) localizados em Abaetetuba, Belém, Marabá, Santarém e Xinguara. O pedido para realizar a prova ocorre de maneira contínua. O interessado poderá se inscrever em qualquer época do ano.

 

No ato da inscrição, o interessado escolhe em qual Ceeja realizará a prova e marca a data para comparecer ao local, com os seguintes documentos: carteira de identidade original e cópia; duas fotos 3x4 e histórico escolar original e cópia, de acordo com o grau de escolaridade escolhido previamente.

 

Critérios

 

Para se inscrever é necessário que a pessoa interessada tenha, no mínimo, 15 anos, para as provas do ensino fundamental, e 18 anos para o ensino médio. A pontuação mínima para aprovação é de cinco pontos em cada uma das áreas de conhecimento abordadas na avaliação.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?