06/07/2021 às 09h30min - Atualizada em 06/07/2021 às 09h30min

Campanha de vacinação contra gripe é estendida para toda a população

A imunização continuará enquanto durarem os estoques da vacina

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
Campanha de vacinação contra gripe é estendida para toda a população (Foto: Pedro Guerreiro/Agência Pará)

          

A partir de decisão tomada ontem (5) pelo Ministério da Saúde (MS), a Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus Influenza (causador da gripe) foi ampliada para a população em geral e prorrogada enquanto durarem os estoques da vacina nos serviços de saúde. O Ministério afirmou que não haverá envio de novas doses porque todo o estoque nacional já foi distribuído para os estados.

 

A medida foi tomada devido à baixa cobertura vacinal dos grupos prioritários registrada até o dia 28 de junho. Os dados apontavam que apenas 37,9% dos 79,7 milhões de pessoas aptas à vacinação foram imunizadas.

 

De acordo com o MS, até o momento o Pará vacinou apenas 28,3% da meta para a vacina contra a  gripe, em um total de 2.660.899 pessoas. Foram aplicadas 777,6 mil doses, dos 3,3 milhões de doses da vacina Influenza enviadas ao Pará. A partir de agora, os gestores locais podem definir qual a melhor forma de organizar e estender a imunização em cada município.

 

Influenza e covid-19

 

Quem tomar vacina contra covid-19 precisa esperar 14 dias para tomar a vacina contra a gripe, e vice-versa, segundo recomendação do Programa Nacional de Imunização (PNI), que segue as diretrizes técnicas dos laboratórios fabricantes das vacinas.

 

A vacina está disponível nas Unidades de Saúde, de acordo com o horário local.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?