08/07/2021 às 13h00min - Atualizada em 08/07/2021 às 13h00min

Salinas recebe serviços de saúde e cidadania nesta quinta (8) e sexta (9)

A ação contará com a emissão de RG e consultas médicas

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
A ação acontece na Escola Estadual Dr. Miguel de Santa Brígida, de 08h às 14h.(Foto: Jader Paes/Agência Pará)
                                     
Nesta quinta-feira e sexta-feira (08 e 09), será realizada mais uma ação integrada com a participação de órgãos estaduais. A finalidade é levar serviços itinerantes de assistência, saúde, esporte e cidadania para a população e estará prestando atendimentos gratuitos na Escola Estadual Dr. Miguel de Santa Brígida, de 08h às 14h, no município de Salinópolis.

A Polícia Civil disponibilizará cédulas para emissão da 1ª  e demais vias de identidade. Já a Secretaria de Saúde (Sespa), além de consultas médicas com clínico, pediatra e ginecologista, ofertará regulação para consultas, exames e cirurgias especializadas, palestras sobre saúde bucal, testes rápidos de Sífilis, Hepatite B e C, HIV, IST e Covid-19, como também vacinas contra H1N1, HPV e tríplice viral (sarampo).

A Defensoria Pública viabilizará o encaminhamento para a emissão gratuita da 2ª via da certidão de nascimento e orientação jurídica. A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) promove ação educativa do Procon Pará e ação de prevenção às Drogas.

A Fundação ParáPaz estará com o projeto Espaços Abertos, promovendo entretenimento para a comunidade; Balcão da Juventude, com emissão do ID Jovem, 2ª via do CPF e cartão SUS; e Entre Elas, que através do círculo entre mulheres, aborda sobre violência doméstica e empoderamento feminino.

Documentos para a emissão de RG

Para ter acesso ao RG é obrigatório ter em mãos a certidão original de nascimento ou casamento, duas fotos 3x4 recentes e comprovante de residência. Podendo levar também o cartão SUS, título de eleitor, carteira de trabalho, CPF, entre outros, que podem ser inseridos no novo documento.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?