09/07/2021 às 09h13min - Atualizada em 09/07/2021 às 09h13min

Saiba quem se vacina contra a covid-19 hoje (9) na Grande Belém

Vacinação continua em Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides, Santa Isabel e Castanhal

Assessorias de Imprensa
Com edição do Belem.com.br
Saiba quem se vacina contra a covid-19 hoje (9) na Grande Belém (Foto: Carolina Boução/Ascom Sesma)

           

Os calendários de vacinação contra a covid-19 seguem sendo executados nos municípios que fazem parte da Região Metropolitana de Belém, de acordo com cada Secretaria de Saúde. Confira o público, o horário e o local de vacinação em município:

 

Belém

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), a vacinação contra a covid-19, nesta sexta-feira (9), é voltada para pessoas que se encontram acamadas. Neste caso, equipes volantes da Secretaria se deslocam até a residência dessas pessoas, que previamente agendaram a sua vacinação no site Belém Vacinada.

 

Ananindeua

 

Em Ananindeua, pessoas que ainda não tomaram a segunda dose do imunizante contra a covid-19, da Astrazeneca e Coronavac, serão vacinadas hoje. De acordo com a prefeitura, a vacinação está destinada ao público de 53 a 58 anos com comorbidades e 59 anos sem comorbidades.

 

Para quem tomou a primeira dose da Astrazeneca, a segunda dose será aplicada na Paróquia Santa Paula Frassinetti, na Cidade Nova 6 e na Igreja Universal, em Águas Lindas, das 8h às 13h. A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que aqueles que têm agendamento da segunda dose da Astrazeneca para o mês de agosto devem aguardar o seu calendário. 

 

Os que vão tomar a segunda dose da vacina Coronavac, que tem entre 53 e 58 anos de idade, sem comorbidades, deverão se dirigir à Paróquia Santa Paula Frassinetti, na Cidade Nova 6.

 

É importante destacar que a segunda dose deve ser da mesma vacina aplicada na primeira dose. Portanto, quem tomou a primeira dose deve procurar o posto de vacinação com doses da mesma vacina aplicada na primeira e apresentar o RG, CPF e o Cartão de vacinação.

 

Marituba

 

Em Marituba, serão vacinadas hoje (9) pessoas com 36 anos, sem comorbidades. A imunização será realizada no Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP) no horário de 8h às 12h e 14h às 17h. É necessário levar RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência.

 

Pessoas com idade entre 18 e 59 anos que possuam comorbidades, deficientes permanentes, grávidas, puérperas, profissionais da educação e rodoviários que atuam em Marituba, além de idosos, também serão imunizados. A vacinação desses grupos ocorre de segunda a quinta-feira, em todas as unidades de saúde do município, no horário de 8h às 12h, podendo haver necessidade de agendamento.

 

Benevides

 

No município, serão vacinadas pessoas com 38 a 44 anos, sem comorbidades, das 8h às 13h. É necessária apresentação de RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência.

 

Os locais de vacinação são:

 

- Igreja Quadrangular Médice;

 

- CEMEI Berço da Liberdade;

 

- UBS Benfica;

 

- CRAS Murinim;

 

- Escola Paulina Ramos

 

Castanhal

 

Em Castanhal, serão vacinadas hoje pessoas com 35 e 36 anos sem comorbidades; idosos de 60 anos ou mais, pessoas com 18 anos ou mais (com comorbidades) e gestantes com 18 anos ou mais (com laudo médico).

 

A vacinação ocorre nas unidades de saúde da zona rural e urbana do município, das 9h às 16h.

 

Para se vacinar é preciso apersentar RG e CPF, cartão SUS, carteira de vacinação e documento que comprove a comorbidade.

 

Santa Izabel

 

Hoje (9), serão vacinadas no município pessoas que já tomaram a primeira dose da vacina contra a covid-19 no período de 3 a 7 de maio, além de gestantes e puérperas.

 

A vacinação ocorre no Centro de Saúde de Santa Izabel, das 14h às 17h.

 

É preciso apresentar RG, CPF, comprovante de residência, cartão SUS e carteira de vacinação. Para as gestantes, é obrigatória apresentação da carteira de gestante do município e, para as puérperas, a certidão de nascimento ou registro de nascido vivo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?