10/07/2021 às 14h30min - Atualizada em 10/07/2021 às 14h30min

Viagem de férias exige cuidados redobrados na pandemia

Saiba as principais recomendações, mesmo para vacinados

Agência Belém
Com edição do Belem.com.br
Viagem de férias exige cuidados redobrados na pandemia (Foto: Oswaldo Forte/Agência Belém)

         

Com a chegada das férias escolares e a diminuição do número de casos de covid-19 em Belém, mais pessoas estão optando por viajar para as praias próximas à capital paraense. Entretanto, ainda é preciso ter cuidado, uma vez que seguimos em uma pandemia global. 

 

A avaliação epidemiológica mais recente da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) mostra que Belém e seus distritos seguem com estabilidade na taxa de risco de infecção pelo novo coronavírus.

 

A ocupação de leitos pelos casos moderados e graves da doença também está estável, apresentando taxa de ocupação de leitos clínicos de 24,2% e de leitos de UTI de 28,1%. Porém é importante ressaltar que, mesmo com praias e balneários liberados para os veranistas, as medidas de combate ao coronavírus devem continuar para evitar a sobrecarga no sistema hospitalar.

 

A recomendação de especialistas da Sesma é que as pessoas evitem viajar, mas, se isso não for possível, que optem por locais mais calmos, que não tenham aglomeração. Manter o protocolo de higiene fazendo uso de máscara e álcool em gel continua sendo extremamente importante.

 

Imunização

 

A imunização não anula a necessidade de prevenção constante, uma vez que a vacina não impede o contágio da doença, mas apenas diminui a sua intensidade. Sendo assim, o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento, ainda são as medidas mais eficazes no combate à pandemia. O mesmo vale para as pessoas que não vão viajar durante as férias escolares.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?