14/07/2021 às 12h00min - Atualizada em 14/07/2021 às 12h00min

Casa das Onze Janelas recebe exposições a partir de amanhã (15)

Obras trazem temáticas sobre corpo, gênero e diversidade

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
Casa das Onze Janelas recebe exposições a partir de amanhã (15) (Foto: Ascom/Secult)

          

A partir de amanhã, 15 de julho, o Espaço Cultural Casa das Onze Janelas (Cojan) recebe as exposições “Entre o vermelho, azul e o lilás”, na sala Valdir Sarubbi e no Laboratório das Artes; e “Suaves brutalidades”, na sala Gratuliano Bibas. A exposição estará aberta ao público de terça a domingo, das 9h às 17h, até 30 de agosto.

 

Uma novidade da mostra será a disponibilidade de conteúdos complementares sobre as obras, que serão fornecidos via QR Code para os visitantes.

 

“Na composição formal, as cores vermelho, azul e lilás se atravessam em predomínio às obras, metaforizando o corpo e seus afetos, com ênfase na diversidade, no respeito às diferenças. Há um diálogo entre as peças do acervo do Estado e as de ‘Suaves Brutalidades’, do artista Henrique Montagne, com os vídeos de Pnk Sabbth, reforçando o conteúdo e a discussão sobre a plasticidade e os avanços tecnológicos e socioculturais, mas também a capitalização e coisificação do corpo”, comenta a curadora e diretora da Cojan, Sanchris Santos.

 

Galeria Fidanza

 

Além das exposições previstas, a Galeria Fidanza, no Museu de Arte Sacra (MAS), segue com a mostra “Junho, bendito seja!”, até 30 de julho, das 9h às 17h. A exposição reúne fotografias de artistas convidados e adereços da coleção do Arrastão do Pavulagem.

 

Museu Solidário

 

A partir do projeto Museu Solidário, é possível trocar 1kg de alimento não perecível por ingressos para visitação dos espaços que integram o Complexo Feliz Luzitânia. A ação é válida apenas aos domingos e as arrecadações serão doadas aos moradores dos sete territórios atendidos pelo Programa TerPaz, da Secretaria de Estratégia de Articulação da Cidadania (SEAC).

 

Cada quilo de alimento não perecível equivale a quatro ingressos por pessoa, que dão acesso ao Museu de Arte Sacra (MAS), Casa das Onze Janelas (Cojan), Museu do Círio e Museu do Encontro, no Forte do Presépio.

 

Serviço

 

Exposições “Entre o vermelho, azul e o lilás” e “Suaves brutalidades”

Período: 15/07 a 30/08

Horário: terça a domingo, das 9h às 17h

Local: Espaço Cultural Casa das Onze Janelas



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?