15/07/2021 às 08h56min - Atualizada em 15/07/2021 às 08h56min

Veja quem pode se vacinar contra a covid-19 nesta quinta-feira (15); confira

Belém e Ananindeua, que seguem sem calendário de vacinação

Assessorias de comunicação
Com edição do Belem.com.br
Belém e Ananindeua aguardam a chegada de imunizantes.(Foto: Agência Brasília)
                                     
Nesta quinta-feira (15), com exceção de Belém e Ananindeua, que seguem sem calendário de vacinação contra a covid-19, devido à falta de imunizante, somente Marituba, Benevides, Santa Izabel e Castanhal, na Região Metropolita de Belém seguem com a imunização contra o novo coronavírus.

De acordo com as secretarias de saúde municipais, o calendário de hoje ficou da seguinte forma:

Benevides

O município realiza até hoje, a vacinação contra a covid-19 em pessoas que precisam tomar a segunda dose da vacina Astrazeneca. A vacinação acontece das 8h às 13h.

Postos de vacinação

- CMEI Berço da Liberdade;
- Escola Ana Teles (centro);
- Escola Santa Luzia (Santos Dumont);
- CRAS Murinin;
- UBS Benfica;
- Escola Paulina Ramos (Santa Maria).

Documentos

É preciso apresentar CPF ou Cartão SUS e comprovante de residência.

Marituba
 
Em Marituba acontece hoje a vacinação de pessoas com 34 anos sem comorbidades. A vacinação acontece no Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP), localizado na BR-316, Km 13, no horário de 8h às 12h e de 14h às 17h. É necessária a apresentação dos seguintes documentos: RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência.

Além disso, o município segue vacinando pessoas com idade entre 18 e 59 anos que possuam comorbidades, deficientes permanentes, grávidas, puérperas, lactantes (cujos bebês tenham de seis meses até um ano de idade), profissionais da educação e rodoviários que atuam no município, além de idosos. A imunização para estes grupos acontece de segunda a quinta-feira, em todas as unidades de saúde do município, no horário de 8h às 12h, podendo haver necessidade de agendamento.

Santa Isabel
 
No município estarão sendo vacinados até o dia 16 de julho, pessoas com 38 e 39 anos sem comorbidades.

Além disso, segue a vacinação dos que tomaram a primeira dose de 10 a 14 de maio e, gestantes e puérperas. Mas, o município reforça que mulheres que engravidaram após tomarem a primeira dose da vacina AstraZeneca, a segunda dose está suspensa.
A vacina é aplicada das 14h às 17h, na ESF Divinéia e CESP. É preciso a apresentação dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, carteira de gestante do município e certidão de nascimento do bebê.

Castanhal
 
O município segue vacina até hoje, pessoas com 35 anos e mais sem comorbidades; idosos a partir de 60 anos; pessoas a partir de 18 anos com comorbidades; gestantes com laudo médico; puerpéreas até 45 dias após o parto; profissionnais da saúde, da educação, da segurança e salvamento.

A vacinação acontece das 8h às 16h, nas unidades de Saúde da Zona Rural e Urbana. É preciso levar:

- Carteira de vacinação;
- CPF;
- RG;
- Cartão SUS;
- Laudo de comprovação de comorbidade (xérox);
-  Cópia da carteira de conselho de classe ou comprovação de vínculo;
- Declaração de vínculo carimbado e assinado pelo responsável do estabelecimento.

Ainda no dia de hoje, 14, serão vacinadas, em outros polos de vacinação, pessoas com 32 anos completos sem comorbidades. Para este grupo, a vacina também é das 8h às 16h, e acontece nas escolas Maria Viganó e Irene Titan.  

Doccumentos necessários:

- Carteira de vacinação;
- CPF;
- RG;
- Cartão SUS;

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?