-
15/07/2021 às 16h00min - Atualizada em 15/07/2021 às 16h00min

População de 18 anos deve ser vacinada até o início de agosto, no Pará

Foi relembrada a importância do uso de máscaras e de seguir todos os protocolos

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
A população dessa faixa etária deve receber a primeira dose da imunização até o início de agosto.(Foto: Digulgação/Agência Pará)
                                           
               
Nesta quarta-feira (14), o governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou que poderá antecipar a vacinação contra Covid-19 de adultos a partir de 18 anos. A população dessa faixa etária deve receber a primeira dose da imunização até o início de agosto.

"Se não até o último dia de julho, então até a primeira semana de agosto. Estamos fazendo um cálculo muito detalhado. Inicialmente, nossa meta era até o fim de setembro. Conseguimos reduzir para agosto, e ontem, em reunião com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, cobramos por estarmos recebendo uma quantidade menor do que aquela que precisamos. Temos uma grande população jovem. Nos jornais nacionais já somos o 5º estado que mais vacina. Ele me pediu que oficiasse isso, e já foi feito", disse Helder Barbalho, durante mutirão de vacinação em Parauapebas, sudeste do estado.

Durante a reunião, foi relembrada a importância do uso de máscaras e de segui todos os protocolos de proteção e prevenção à disseminação da covid-19.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

A Prefeitura de Belém autorizou o Carnaval 2022 e você acha:

0%
100.0%