16/07/2021 às 09h07min - Atualizada em 16/07/2021 às 09h07min

Saiba quem se vacina contra covid-19 na Região Metropolitana de Belém hoje (16)

Belém e Ananindeua seguem sem novos calendários de vacinação

Assessorias de imprensa
Com edição do Belem.com.br
Saiba quem se vacina contra covid-19 na Região Metropolitana de Belém hoje (16) (Foto: Alex RibeiroAgência Pará)

          

Marituba, Santa Izabel e Castanhal seguem imunizando a população contra a covid-19 nesta sexta-feira (16). Belém e Ananindeua ainda não publicaram seus calendários de vacinação, que haviam sido suspensos por falta de vacinas. A previsão é que novos calendários sejam elaborados depois que forem distribuídas as mais de 162 mil doses da AstraZeneca que chegaram ao Pará na madrugada de hoje.

 

Confira quem se vacina nos municípios da Região Metropolitana de Belém:

 

Marituba

 

Hoje, a vacinação em Marituba é para pessoas com 32 anos sem comorbidades, no Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP), localizado na BR-316, Km 13, no horário de 8h às 12h e de 14h às 17h. É necessária a apresentação dos seguintes documentos: RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência.

 

Além disso, pessoas com idade entre 18 e 59 anos que possuam comorbidades, sejam deficientes permanentes, grávidas, puérperas, lactantes (cujos bebês tenham de seis meses até um ano de idade), profissionais da educação e rodoviários que atuam no município, além de idosos, também poderão se imunizar. A vacinação para estes grupos é de segunda a quinta-feira, em todas as unidades de saúde do município, no horário de 8h às 12h, podendo haver necessidade de agendamento.

 

Santa Izabel

 

No município serão vacinadas até hoje pessoas com 38 e 39 anos sem comorbidades.

 

Também continua a vacinação dos que tomaram a primeira dose de 10 a 14 de maio e, gestantes e puérperas. Entretanto, o município reforça que para mulheres que engravidaram após tomarem a primeira dose da vacina AstraZeneca, a segunda dose está suspensa.

 

A vacina é aplicada das 14h às 17h, na ESF Divinéia e CESP. É preciso a apresentação dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, carteira de gestante do município e certidão de nascimento do bebê.

 

Castanhal

 

O município vacina hoje e amanhã (17) pessoas que já estão no prazo para tomar a segunda dose da vacina AstraZeneca. A vacinação acontece das 8h às 16h, na FUNASA.

 

De hoje até o sábado (17) serão vacinadas com a primeira dose pessoas de 30 a 31 anos completos sem comorbidades. A vacinação acontece das 8h às 16h nas escolas Maria Viganó e Irene Titan.  

 

Nos dois casos, é necessária a apresentação dos seguintes documentos: carteira de vacinação; CPF; RG; Cartão SUS.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?