16/07/2021 às 14h00min - Atualizada em 16/07/2021 às 14h00min

Teste de balneabilidade libera a maioria das praias dos distritos de Belém

coleta do material foi realizada no mês de junho e o resultado da análise foi divulgado na manhã desta quinta-feira

Agência Belém
Com edição do Belem.com.br
Das 18 praias testadas, 16 estão liberadas para banho.(Foto:Arquivo/Ascom comus)
                                                 
As principais praias dos distritos de Belém estão aptas para banho. Foi o que constatou o teste de balneabilidade, feito pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). A coleta do material foi realizada no mês de junho e o resultado da análise foi divulgado na manhã desta quinta-feira (15), pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), após o laudo realizado no laboratório contratado pelo órgão.

Das 18 praias testadas, 16 estão liberadas para banho, sendo 10 no distrito de Mosqueiro, são elas: Baía do sol, Paraíso, Marahú, São Francisco, Ariramba, Chapéu Virado, Murubira, Farol, Grande e Areão, duas em Outeiro: Praia Grande e Amor e quatro em Cotijuba Farol, Amor, Saudade e Vai Quem Quer. 

De acordo com o laudo laboratorial, 16 praias estão com o pH com valores dentro dos limites da resolução, ou seja, superiores a seis e inferiores a nove, além de estarem com a salinidade menor ou igual a 0,5%, conforme recomenda o manual. O pH é uma medida que define o grau de acidez ou alcalinidade da água, sendo 7 o pH neutro. 

“As praias se encontram em níveis adequados de balneabilidade. Com isso, neste período de férias, elas estão próprias para banho, mas é importante seguir um comportamento ambiental para mantê-las limpas”, comentou titular da Semma, Sergio Brazão.

Recomendação 

As praias do Cruzeiro, localizada no distrito de Icoaraci, e da Brasília, no distrito de Outeiro, não atingiram o mesmo número dos demais balneários, portanto, a Semma não recomenda a utilização dos locais para banho.

A Secretaria já repassou o resultado dos testes para o Corpo de Bombeiros do Pará (CBPA) que, em conjunto com o órgão municipal, irá realizar as fiscalizações nas praias dos distritos.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?