20/07/2021 às 18h00min - Atualizada em 20/07/2021 às 18h00min

Cirurgias eletivas são retomadas no Hospital Regional do Sudeste do Pará

HRSP tem capacidade para realizar 300 procedimentos cirúrgicos por mês

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
Cirurgias eletivas são retomadas no Hospital Regional do Sudeste do Pará (Foto: Ascom/HRSP)

          

O Hospital Regional do Sudeste do Pará, Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá (PA), retoma as cirurgias não urgentes, chamadas de "eletivas", a partir desta terça-feira (20). A medida foi possível devido à redução de internações de pacientes infectados com a covid-19 na unidade.

 

A retomada é importante para dar andamento no atendimento das outras doenças que continuam atingindo a população, em paralelo à pandemia do novo coronavírus. O centro cirúrgico do HRSP tem capacidade para realizar, em média, 300 procedimentos por mês.

 

A instituição é referência em cirurgias geral, pediátrica, bucomaxilar, ortopédicas, dentre outras, possuindo quatro salas cirúrgicas para atender a comunidade.   

 

Acesso

 

Os procedimentos cirúrgicos realizados no HRSP são agendados por meio da Central de Regulação de Vagas da Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa).

 

Atendimentos covid-19

 

Com a queda das internações de pacientes em tratamento por covid-19, a ala exclusiva para casos da doença terá uma redução no número de leitos, passando de 52 para 28, sendo 8 leitos clínicos e 20 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?