20/07/2021 às 13h30min - Atualizada em 20/07/2021 às 13h30min

Icoaraci recebe unidade móvel do Hemopa

As doações podem ser feitas em frente à Estação Cidadania de Icoaraci

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br

          

A partir de hoje (20) até quinta-feira (22), a unidade móvel de coleta de sangue do Hemopa estaciona em Icoaraci, em frente à Estação Cidadania, localizada na Av. Dr. Lopo de Castro. O atendimento ocorre das 8h às 15h nos três dias de ação. 

 

O serviço faz parte da campanha Verão Solidário, que tem o intuito de mobilizar doadores no período de férias escolares, quando muitas famílias viajam, o que acaba impactando no comparecimento de voluntários às unidades de coleta do Pará. 

 

Para doar

 

O cidadão que deseja fazer a doação de sangue precisar seguir os critérios básicos: ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal); pesar mais de 50 kg; estar em boas condições de saúde.

 

No momento do cadastro, é obrigatório apresentar um documento de identificação oficial, original e com foto (RG, CNH, passaporte ou carteira de trabalho).

 

Quem teve covid-19 pode voltar a doar após 30 dias de curado. Quem teve contato com pessoas que tiveram a doença deve esperar 14 dias após o último contato. Para quem recebeu a vacina Coronavac/Butantã, são 48 horas de inaptidão para doação, após cada dose. Já as demais vacinas basta esperar 7 dias após cada dose.

 

Serviço

Coleta de sangue do Hemopa em Icoaraci

Data: dias 20, 21 e 22 de julho

Horário: das 8h às 15h

Local: Unidade Móvel de coleta de sangue, em frente à Estação Cidadania, na Avenida Dr. Lopo de Castro, em Icoaraci


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?