27/07/2021 às 08h00min - Atualizada em 27/07/2021 às 08h00min

Oficina de reutilização de óleo de cozinha ocorre no Jurunas

O objetivo da formação é combater o descarte irregular

Agência Brasil
Com edição do Belem.com.br
Um litro de óleo de cozinha pode contaminar cerca de 25 mil litros de água.(Foto:Divulgação)
                                        
A Prefeitura de Belém, por meio do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben), realiza nesta terça-feira, 27, uma Oficina de Reaproveitamento do Óleo de Cozinha, prevista começar às 9h, no Bar do Wal, localizado na Travessa Monte Alegre, nº 1512, esquina da Rua dos Timbiras. A iniciativa é do Programa de Educação Ambiental e Sanitária (Peas), do Projeto Social do Promaben e realização do consórcio TPF/Synergia. 

O objetivo da formação é combater o descarte irregular e evitar que o óleo usado nas frituras chegue aos canais e contamine as águas dos rios, assim como fomentar o empreendedorismo e a sustentabilidade. Um litro de óleo de cozinha pode contaminar cerca de 25 mil litros de água e só 5% é reciclado.

Os participantes vão aprender a fazer sabão com o óleo que seria descartado para reaproveitar em casa e até para vender. Na manhã desta segunda-feira, 26, foi realizada uma ação de sensibilização dos moradores da Timbiras sobre a importância do descarte correto do óleo de cozinha usado para o meio ambiente.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?