-
30/07/2021 às 16h30min - Atualizada em 30/07/2021 às 16h30min

Feira de artesanato e cultura alimentar ocorre na Casa das Onze Janelas

Programação começa neste domingo (01)

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
Feira de artesanato e cultura alimentar ocorre na Casa das Onze Janelas (Foto: Bruno Cecim/Agência Pará)

          

No próximo dia 1º de agosto, tem início a feira “Preamar da Criatividade”, realizada na Praça da Fonte, no Espaço Cultural Casa das Onze Janelas. A abertura será às 9h e segue funcionando até as 18h. A atração contará com um show de música instrumental, apresentado pelo artista Minni Paulo Medeiros, às 17h. No mesmo dia, o projeto “Domingo da Gratuidade” garante entrada franca em vários museus do Sistema Integrado de Museus e Memoriais (SIMM/Secult).

“Premear da Criatividade”

 

A feira “Premear da Criatividade” abrange 10 empreendimentos, voltados para cultura alimentar, moda autoral, acessórios e cosméticos. De acordo com Loli Furtado, produtora do evento, o objetivo é valorizar a produção local. “São produtos de decoração e acessórios, que carregam em suas peças a identidade local, sustentável e financeiramente acessível. A maior parte das artistas são mulheres, que vivem 100% do artesanato que produzem. Ter esse espaço de divulgação é de grande importância para alavancar suas vendas e dar visibilidade para essas produções, que são únicas e exclusivas”, destacou a organizadora.

 

Para compor a programação, o músico Minni Paulo Medeiros se apresentará com repertório autoral. O show será na Praça das Fontes a partir das 17h. 

 

Domingo da Gratuidade 

 

No dia 1º de agosto, também funciona o “Domingo da Gratuidade”, projeto que amplia o acesso aos museus do Estado sempre no primeiro domingo de cada mês. A iniciativa permite entrada gratuita da população em geral no Museu de Arte sacra; Museu do Encontro, no Forte do Castelo; Casa das Onze Janelas; Museu do Círio; Museu de Gemas; Memorial Amazônico da Navegação, Mangal das Garças; e Memorial do Porto, na Estação das Docas. 

 

Serviço:

Preamar da Criatividade 

Data: 1º/08/2021

Hora: 9h às 18h

Show ao vivo (Minni Paulo Medeiros): 17h

Local: Casa das Onze Janelas

Entrada franca


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

Qual dos museus em Belém deveria ser visita obrigatória para qualquer pessoa que queira conhecer mais a cidade?

68.4%
0%
0%
10.5%
21.1%