31/07/2021 às 10h00min - Atualizada em 31/07/2021 às 10h00min

Aulas presenciais da rede municipal de Belém retornam em setembro

A Semec garantiu a vacinação contra a covid-19 de todos os profissionais da educação na ativa

Agência Belém
Com edição do Belem.com.br
A rede está 100% imunizada com a primeira dose.(Foto: Jonathan Lins/Seduc)

                                    
A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), informa que as aulas presenciais na rede municipal de ensino estão previstas para retornar no dia 1° de setembro, de forma gradual e em escala, após a imunização completa dos profissionais da educação, o que ocorrerá nos dias 19 e 20 de agosto. 


Inicialmente, a educação infantil retornará no dia 1º de setembro, o ensino fundamental no dia 8, e a educação de jovens, adultos e idosos (Ejai) no dia 13, com os alunos distribuídos em grupos e por turnos, em dias intercalados da semana.

A Semec garantiu a vacinação contra a covid-19 de todos os profissionais da educação na ativa, entre professores, agentes operacionais e técnicos administrativos, efetivos e contratados. A rede está 100% imunizada com a primeira dose e aguarda para concluir a imunização no mês de agosto.

Durante o mês de julho as escolas foram preparadas para receber os alunos, com a higienização completa dos espaços, obras em várias unidades e o estabelecimento de protocolos de biossegurança contra a covid-19. Seguem sendo realizadas obras estruturais em muitas unidades escolares que foram recebidas pelo novo governo sem condições de funcionamento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?