09/08/2021 às 08h07min - Atualizada em 09/08/2021 às 08h07min

Vacinação contra a covid-19 continua em municípios da RMB

Ananindeua começa a vacinar adolescentes de 17 anos

Camila Guimarães/Equipe Belem.com.br
A vacinação contra a covid-19 continua em Ananindeua, Marituba e Benevides (Foto: Pedro Guerreiro/Ag. Pará)

        
Nesta segunda-feira (9), a vacinação contra a covid-19 continua nos municípios de Ananindeua, Marituba e Benevides. Belém, Santa Izabel e Castanhal seguem aguardando novas doses do imunizante para retomar os calendários vacinais.

 

Confira os públicos, horários e locais da vacinação hoje, segundo as Secretarias de Saúde dos respectivos municípios:

 

Ananindeua

 

Nesta segunda-feira, Ananindeua inaugura a imunização de menores de idade, vacinando adolescentes de 17 anos completos, sem comorbidade. O imunizante utilizado (Pfizer) recebeu aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser administrado em adolescentes de 12 a 17 anos.

 

Para se vacinar, é necessário estar com RG, CPF ou Cartão SUS, comprovante de residência de Ananindeua (no nome da pessoa) ou carteira de acompanhamento em Saúde de uma das UBS do município. A vacinação ocorre das 8h às 13h nos seguintes locais de vacinação:

 

1. Igreja Quadrangular Labaredas de Fogo (Cidade Nova 2);

 

2. Igreja Catedral da Fé (Distrito Industrial);

 

3. Assembleia de Deus (Maguari);

 

4. Paróquia Cristo Rei (Guanabara);

 

5. UBS Jaderlândia

 

6. Igreja Universal (Aurá);

 

7. EEEF Gregório de Almeida Brito (PAAR);

 

8. Paróquia São lucas Evangelista (Av. Guanabara 1);

 

9. Igreja Universal (Águas Lindas);

 

10. Paróquia Nossa Senhora do Amparo (Cidade Nova 8).

 

Marituba

 

Vacinam-se hoje, no município, pessoas com idade entre 18 e 59 anos, com comorbidade, deficiência permanente; que estejam grávidas; ou sejam lactantes (com crianças de até um ano); rodoviários; profissionais da educação e idosos (primeira e segunda dose).

 

O público pode se dirigir a qualquer das unidades de saúde do município, levando o RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

 

Benevides

 

Até quinta-feira (13), pessoas de 22 a 25 anos, sem comorbidades, serão vacinadas em Benevides. A vacinação ocorre no Ginásio Nagibão, CRAS Murinin, UBS Benfica e UBS Santa Maria.

 

Que precisa tomar a segunda dose dos imunizantes AstraZeneca e CoronaVac, também poderão se vacinar até quinta-feira, das 8h às 13h, nos seguintes pontos de vacinação: UBS Benfica, CMEI Berço da Liberdade e CRAS Murinin. É necessário levar carteirinha de vacinação que comprove a primeira dose de um desses imunizantes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?