09/08/2021 às 11h00min - Atualizada em 09/08/2021 às 11h00min

Fundação Hemopa reabre unidade de coleta em shopping da BR

Para doar é preciso ter entre 16 e 69 anos

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
Quem teve Covid-19 também pode voltar a doar, mas precisa esperar 30 dias após a cura.(Foto:Agência Pará)
                                       
A Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), reabre nesta segunda-feira (09), a Unidade de Coleta de Sangue Castanheira, que estava em obras de revitalização desde o último dia 12 de julho. A volta do funcionamento faz parte da programação alusiva aos 43 anos da Fundação Hemopa, comemorados em 2 de agosto.

Agora, os usuários terão mais conformo e comodidade no atendimento com o espaço revitalizado. O horário de funcionamento continua o mesmo de segunda sexta-feira, das 7h30 às 18h, e aos sábados, das 7h30 às 17h.

Quem pode doar?

Para doar é preciso ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal), pesar mais de 50 kg e estar em boas condições de saúde. No momento do cadastro, é obrigatório apresentar um documento de identificação oficial, original e com foto (RG, CNH, passaporte ou carteira de trabalho).

Covid-19

Quem teve Covid-19 também pode voltar a doar, mas precisa esperar 30 dias após a cura. Quem teve contato com pessoas infectadas, deve esperar 14 dias após o último contato.

Para quem recebeu a vacina Coronavac/Sinovac, são 48 horas de inaptidão para doação, após cada dose. Já quem tomou as demais vacinas, basta esperar sete dias após cada dose.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?