10/08/2021 às 10h00min - Atualizada em 10/08/2021 às 10h00min

Inscrições abertas para Pós-Graduação em Educação, na Uepa

Interessados podem se inscrever até o dia 16 de agosto

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
A prova escrita está prevista para dia 31 de agosto (Foto: Ascom/UEPA)

           

Estão abertas até a próxima segunda-feira (16) as inscrições online para o processo seletivo dos cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGED), na Universidade do Estado do Pará (Uepa). As inscrições são para as turmas 2022.

 

Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário constante no site do Programa, emitir boleto e pagar a taxa de inscrição até dia 18 de agosto. Os candidatos ao mestrado devem indicar, na ficha de inscrição, a linha de pesquisa para a qual desejam concorrer.

Mestrado e Doutorado

 

O curso de mestrado está organizado em duas linhas de pesquisa: Formação de Professores e Práticas Pedagógicas e Saberes Culturais e Educação na Amazônia, que vão ofertar, respectivamente, 14 e 16 vagas. De acordo com o edital, a seleção será composta por quatro fases: prova escrita subjetiva, elaboração de proposta de pesquisa, entrevista e avaliação de currículo, sendo esta última, de caráter classificatório. Segundo o cronograma, a previsão para a realização da prova escrita é dia 31 deste mês.

 

Já o doutorado possui uma única linha de pesquisa: Saberes Culturais e Educação na Amazônia, que dispõe dos seguintes eixos temáticos: História da Educação na Amazônia; Saberes, Cultura e Educação Inclusiva na Amazônia; Linguagem, Poética e Educação na Amazônia e Formação, Cultura, Saberes e Práticas Pedagógicas, cujos professores orientadores e áreas de interesse estão detalhados no edital. Ao todo, serão ofertadas 16 vagas para o curso de Doutorado do PPGED, sendo quatro institucionais e quatro para Pessoas com Deficiência (PcD), pessoas negras, indígenas e quilombolas. 

 

O PPGED disponibiliza o número de telefone (91) 4009-9552 e o e-mail: [email protected], para atender às dúvidas de candidatos referentes aos editais.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?