12/08/2021 às 14h00min - Atualizada em 12/08/2021 às 14h00min

Campanha para cadastramento da população no SUS segue em Belém

A meta é cadastrar 400 mil pessoas até o final do mês de agosto

Agência Belém
Com edição do Belem.com.br
A campanha conta com mais de 1.600 pessoas.(Foto:Ascom COMUS)
                                              
Cadastrar mais de 400 mil pessoas no Sistema Único de Saúde (SUS) até o final deste mês. Essa é a meta da campanha denominada Cadastra Belém, promovida pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma). A campanha conta com mais de 1.600 pessoas, entre Agentes Comunitários de Saúde e voluntários.

A ação “Cadastra Belém” faz parte do programa “Rede Belém de Saúde nas Comunidades”, que disponibiliza os serviços de prevenção e de cuidados básicos a saúde na capital e também nos distritos. Com o cadastramento, a população passa a ter os seus dados atualizados no Sistema Único de Saúde (SUS), o que vai facilitar e agilizar o atendimento e o acesso aos serviços básicos de saúde no município.

Cadastro

O cadastramento é fundamental para garantir que a população tenha acesso a serviços como: consultas, atendimento multiprofissional, vacinação e acompanhamento de pré-natal, diabetes, hipertensão, tuberculose, hanseníase, entre outros, oferecidos nas Unidades Básicas de Saúde em Belém.

Padrão de atendimento

Para o secretário municipal de Saúde, Maurício Bezerra, o cadastramento é importante não apenas para o financiamento da atenção básica, como também para saber quais as necessidades da população em relação às ações de saúde.

Documentação

Para realização do cadastro é necessário um documento original com foto (RG, CPF, CNH), comprovante de residência atualizado e o Número de Identificação Social (NIS). O cadastramento pode ser feito em uma unidade de saúde ou através da visita de um agente comunitário de saúde ou ainda de voluntários, que estão devidamente identificados.

O cadastro atualizado é obrigatório para as famílias que recebem benefícios sociais federais, como é o caso do Bolsa Família.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?