16/08/2021 às 08h24min - Atualizada em 16/08/2021 às 08h24min

Confira os municípios que vacinam contra a covid-19 hoje (16)

Grávidas que tomaram 1ª dose da Astrazeneca devem tomar a Pfizer na 2ª dose

Camila Guimarães/Equipe Belem.com.br
Vacinam-se os públicos para a segunda dose ou que perderam o calendário (Foto: Alex Ribeiro/Agência Pará)

                                    

Nesta segunda-feira (16), Belém, Ananindeua e Marituba seguem vacinando contra a covid-19. Os principais públicos são os em tempo para a segunda dose do imunizante e alguns que perderam o calendário vacinal. Confira abaixo os calendários de cada município de acordo com as respectivas Secretarias de Saúde:

 

Belém

 

Nesta segunda-feira (16), o público a tempo de tomar a segunda dose do imunizante da AstraZeneca se vacina, em Belém, sendo ele: pessoas vacinadas com a primeira dose até o dia 26 de maio e pessoas que estão com a segunda dose agendada para até o dia 17 de agosto.

 

A vacinação ocorre das 9h às 17h e é necessário levar RG, CPF e comprovante de vacinação com a primeira dose. O único posto de vacinação que não funcionará, nesta segunda-feira, é a escola de Enfermagem da Uepa, em razão do falecimento de uma docente da instituição.

 

Ananindeua

 

Ananindeua também aplicará a segunda dose da Astrazeneca, além da Pfizer, hoje (16). Para a AstraZeneca, são convocadas todas as faixas etárias com segunda dose agendada para o mês de agosto. Já a vacinação com a segunda dose da Pfizer será voltada para pessoas de 35 a 45 anos com comorbidades, e que receberam a primeira dose em qualquer data no mês de maio, além das grávidas que tomaram a primeira dose da Astrazeneca. 

 

A vacinação para a AstraZeneca ocorre em quatro pontos da cidade das 08h às 13h e os documentos necessários para garantir a segunda dose são RG, CPF e carteira de vacinação, onde constam as informações sobre a primeira dose. Os locais de vacinação são:

 

1. Paróquia Santa Paula Frassinetti - Cidade Nova 6


2. Assembleia de Deus - Maguari


3. UBS Jaderlândia


4. Igreja Universal - Águas Lindas

 

Os que se vacinarão com a Pfizer devem se dirigir a um dos seis pontos de vacinação, com horário de funcionamento das 08h às 13h. Lembrando que, de acordo com o Ministério da Saúde (MS), as grávidas que tomaram a primeira dose da Astrazeneca devem tomar a segunda dose da Pfizer. Os locais de vacinação são:

 

1. Igreja Quadrangular Labaredas de Fogo - Cidade Nova 2


2. Paróquia Nossa Senhora do Amparo - Cidade Nova 8


3. Igreja Catedral da Fé - Distrito Industrial


4. UBS Jaderlândia


5. Igreja Universal - Aurá


6. Igreja Universal - Águas Lindas

 

Marituba

 

Nesta segunda-feira (16) em Marituba, podem se imunizar a população em geral, sem comorbidades, com idade entre 30 e 39 anos, e profissionais da educação que perderam o calendário vacinal. Durante a semana, o município fará outras repescagens.

 

Pontos de vacinação:

 

1. Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP) - Br-316, km 13, das 8h às 14h;

 

2. Hospital Augusto Chaves - BR-316, km 12, das 18h de hoje (16) às 6h de amanhã (17).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?