28/08/2021 às 09h00min - Atualizada em 28/08/2021 às 09h00min

Tratamento gratuito para quem deseja parar de fumar é oferecido em Belém

Interessados devem procurar o Centro de Abordagem e Tratamento do Fumante

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
O Dia Nacional de Combate ao Fumo (28) alerta sobre os riscos do tabagismo à saúde (Foto: Reprodução)

                              
Pessoas que desejam parar de fumar têm acesso a tratamento gratuito no Centro de Referência em Abordagem e Tratamento do Fumante (Cratf), em Belém. A unidade conta com uma equipe multidisciplinar, que realiza abordagem cognitiva e comportamental, acompanhamento psicológico, médico e tratamento medicamentoso, quando necessário.

 

Ao chegar até o Centro, o paciente passa por avaliação clínica e é inserido no circuito de tratamento, começando por abordagem comportamental em grupo, conduzida por psicólogos e assistentes sociais. Depois da sessão, 80% dos pacientes já deixam de fumar.

 

Os pacientes ainda são conduzidos à consulta médica, com realização de exames e prescrição de medicamentos, se for necessário, pois cada caso é avaliado de forma individual. O atendimento é feito preferencialmente com hora marcada e número reduzido, para evitar aglomerações. Cerca de 40 pessoas são atendidas diariamente no Cratf.

 

Serviço: 

Tratamento gratuito, em Belém, para deixar de fumar

Funcionamento: de segunda a sexta-feira

Hora: das 7 às 17h

Local: O Centro de Referência em Abordagem e Tratamento do Fumante (Cratf). Avenida Presidente Vargas, n.º 513, em Belém.

Telefone: (91) 3242-5645


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?