01/09/2021 às 11h30min - Atualizada em 01/09/2021 às 11h30min

Detran promove cursos de formação no interior do Estado

Um dos cursos é formação obrigatória para mototaxistas e taxistas

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
Os cursos objetivam formar cidadãos conscientes sobre trânsito seguro. (Foto: Alex Ribeiro/Agência Pará)

 

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) realiza, ao longo de setembro, novos cursos de Agente Multiplicador em Educação para o Trânsito, Capacitação de Condutores para Transporte Escolar e Formação e Atualização para Mototaxistas. Os cursos atenderão cinco municípios no interior do Estado. 

 

Tendo como público-alvo lideranças comunitárias, professores, policiais militares e profissionais do trânsito, o Curso de Agente Multiplicador em Educação para o Trânsito será realizado nos municípios de Jacundá e Acará, nas regiões sudeste e nordeste, respectivamente. Serão abordados temas relacionados à ética e cidadania, legislação, comportamento seguro e práticas pedagógicas no trânsito. 

 

O município do Acará também receberá, ainda, o Curso de Capacitação de Condutores para Transporte Escolar. Durante oito dias, candidatos habilitados na categoria D abordarão assuntos voltados para a segurança do transporte de crianças e adolescentes. O curso começou no dia 30 de agosto e segue até 8 de setembro.

 

Será oferecido ainda o Curso de Formação e Atualização para Mototaxistas e Taxistas, que é uma formação obrigatória para quem exerce a profissão de atividade remunerada no transporte de passageiros em motocicletas, motonetas e automóveis. O curso ocorre em Ourilândia do Norte, São Geraldo do Araguaia e Ponta de Pedras. Os profissionais terão aulas teóricas e práticas de pilotagem, com foco em legislação de trânsito, comportamento seguro, responsabilidade e prevenção de acidentes. 

 

Serviço:

Cursos de Agente Multiplicador em Educação para o Trânsito 

Jacundá: 13 a 18/09

Acará: 20 a 25/09

 

Capacitação de Condutores para Transporte Escolar 

Acará: 30/08 a 08/09

 

Curso de Formação e Atualização para Mototaxista 

Ourilândia do Norte: 30/08 a 07/09

São Geraldo do Araguaia: 09 até 15/09

Ponta de Pedras: 16 a 29/09


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?