06/09/2021 às 09h00min - Atualizada em 06/09/2021 às 09h00min

Espaços de lazer e comércio têm horário especial no feriado

Confira a programação dos locais em Belém

Equipe Belem.com.br
Com informações das assessorias de imprensa
Alguns espaços podem solicitar cartão de vacinação ou teste negativo para covid-19. (Foto: Marcelo Seabra/Agência Pará)

 

Com o final de semana prolongado, em razão do feriado da Proclamação da Independência, na terça-feira (7), o comércio e locais de lazer em Belém terão horários de funcionamento diferenciados.

 

Para usufruir dos espaços com segurança, é importante obedecer aos protocolos de saúde para combater a covid-19, utilizando máscara de proteção e higienizando as mãos com álcool em gel. Ainda, de acordo com as orientações do decreto estadual que estabelece as normas de prevenção, alguns espaços poderão solicitar o cartão de vacinação do visitante, comprovando o recebimento da primeira dose da vacina ou exame PCR com resultado negativo para covid, feito até 72 horas antes do acesso.

 

Pontos turísticos

 

Estação das Docas: neste domingo (5), o funcionamento segue das 9h à meia-noite; na segunda e terça-feira (6 e 7), das 10h à meia-noite; e na quarta-feira (8), das 10h à 1h da madrugada de quinta-feira (9).

 

Parque Estadual do Utinga Camillo Vianna: neste domingo (5) o funcionamento será das 6h às 17h; na segunda, terça e quarta-feira (de 6 a 8), das 6h às 17h.

 

Parque Mangal das Garças: deste domingo (5) até a quarta-feira (8) o funcionamento será das 8h às 18h, incluindo segunda-feira, quando o Parque costuma fechar para manutenção em dias comuns.

 

Bosque Rodrigues Alves: a visitação do público funciona de quarta a domingo, das 9h às 14h. Portanto, o Bosque estará fechado na segunda e terça-feira (6 e 7).

 

Porto Futuro: o espaço seguirá aberto de hoje (5) até terça-feira (7), das 6h às 22h, com entrada até 21h.

 

Museus

 

A Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel) manterá fechados o Museu de Artes de Belém (Mabe), o Cine Olympia e o Palacete Bolonha para realização das obras de restauro. Portanto, as visitações estão temporariamente suspensas.

 

Já os museus do Sistema Integrado (SIMM) e o Parque da Residência estarão abertos hoje (5), das 09 às 17h, e fechados para manutenção na segunda-feira (6). Ambos reabrem no feriado (7) no mesmo horário. 

 

Comércio

 

Segundo o Sindicato do Comércio Varejista e dos Lojistas de Belém (Sindilojas), o comércio funcionará normalmente na segunda-feira (6), já na terça (7), o horário de cada empreendimento fica a critério do proprietário, desde que obedeça aos horários determinados no Decreto nº 800 do Governo do Estado:

 

Lojas em via pública: das 8h às 18h;

 

Lojas em shoppings: das 11h às 21h.

 

Shoppings

 

Os shoppings na Região Metropolitana de Belém funcionarão normalmente na segunda-feira (6), mas se adequam a horários especiais na terça do feriado:

 

Pátio Belém: as lojas funcionarão das 11h às 21h; praça de alimentação, das 11h às 22h; padaria, das 8h às 21h; academia, das 9h às 15h e cinema, conforme a programação.

 

Bosque Grão-Pará: as lojas abrirão das 11h às 21h; praça de alimentação e lazer funcionarão das 11h às 22h. Restaurantes e Cinema, conforme a programação.

 

Boulevard: as lojas funcionarão das 11h às 21h; praça de alimentação, das 11h às 22h; restaurantes de, 11h à meia noite; cinema de acordo com a programação.

 

Metrópole Ananindeua: as lojas, alimentação e lazer funcionarão das 12h às 22h; restaurantes, das 12h às 23h; supermercado, das 8h às 22h; lotérica, das 12h às 18; academia, das 9h às 15h. Cinema, conforme a programação.

 

Parque Shopping: as lojas funcionarão das 11h às 21h; praça de alimentação e lazer seguem de 11h às 22h e o cinema, de acordo com a programação.

Castanheira: as lojas funcionarão das 11h às 21h; a praça de alimentação das 11h às 22h e o parque infantil das 14h às 22h. Academia e cinema de acordo com a programação.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?