25/10/2021 às 11h00min - Atualizada em 25/10/2021 às 11h00min

Marabá recebe programação especial pela Semana da Odontologia

A ação ocorre de 26 a 28 de outubro

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
Fique atento aos serviços ofertados. (Foto: Marcelo Seabra/Agência Pará)
                                                                                                
Esta segunda-feira (25) é voltada para a conscientização e a valorização dos cuidados com a boca, o dia nacional da saúde bucal. Em alusão à data, o Governo do estado promove a “Semana da Odontologia”, que ocorre no período de 26 a 28 de outubro em Marabá, no sudeste do estado. Na programação estão previstas ações educativas e serviços de saúde gratuitos, além de uma ação itinerante de saúde na Escola Estadual Prof. Anísio Teixeira com entrega de cadeiras de rodas.

Programação

Nos dias 26 e 27 de outubro, a Câmara Municipal de Marabá vai sediar o Encontro de Coordenadores de Saúde Bucal na Região dos Carajás, que tem como público-alvo os profissionais das equipes de saúde bucal. 

Já as ações para a população de Marabá serão realizadas nos dias 27 e 28 de outubro, das 8h às 13h, na E.E.E.M. Anísio Teixeira. Além de palestras educativas e distribuição de kits de higiene bucal, haverá ações de saúde, como testes rápidos de sífilis, HIV, hepatite B e C e covid-19; vacinação para HPV, H1N1 e sarampo (Tríplice Viral); e consultas médicas com pediatra e ginecologista. 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?