03/11/2021 às 15h00min - Atualizada em 03/11/2021 às 15h00min

Oficinas e cursos gratuitos são ofertados em Belém e no interior

Entre os cursos está o de Redação para o Enem 2021

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
Todos os cursos e oficinas operam de modo gratuito. (Foto: Ascom/ParáPaz)
                                                                                                               
A Fundação Cultural do Pará, por meio de sua Diretoria de Oficinas Culturais e do Núcleo de Extensão do Curro Velho, promove uma série de oficinas e cursos gratuitos na Região Metropolina de Belém e no interior do estado. As programações têm público alvo variado, com destaque para estudantes que farão o Enem 2021, contemplados com curso de redação.

"Territórios Poéticos"


A Fundação Cultural do Pará retoma o projeto "Territórios Poéticos", junto a entidades parceiras, como o Curro Velho e Casa da Linguagem, que está sendo realizado cursos dentro das comunidades assistidas pelo projeto TerPaz.


As oficinas deste novo módulo estão ocorrendo em formato presencial nos bairros de Mosqueiro, Águas Lindas, Guamá, Maguari, Telégrafo, Jurunas e na sede do Curro Velho - a partir de parceria com instituições como Seduc, Movimento Popular de Juventude, Gueto Hub, Bombomler e bibliotecas comunitárias, que recebem as aulas e administram a logística de inscrições em seu território.

São 14 cursos ofertados no total. Entre eles, estão "Redação para o ENEM: Leitura e Produção Textual", "Produção de Livros Artesanais", "Animação 3D" e "A Arte da Grafitagem na Valorização Escolar". As oficinas ocorrem tanto no período da manhã quanto da tarde, variando de acordo com a turma. As aulas vão até 19 de novembro. Mais informações no número (91) 3323-0048.

Teatro infantil

Em São Domingos do Capim e Bragança, região nordeste do estado, a Fundação promove o projeto "Pororocar no Teatro", oficinas de teatro para crianças. A programação é realizada de 3 a 17 de novembro. Crianças de 7 a 12 anos poderão se inscrever
pela internet até completar o limite de vagas.

As oficinas têm como objetivo trabalhar a expressão corporal, interpretação, imaginação e interação social das crianças, a partir de dinâmicas lúdicas específicas para a faixa etária. As aulas tendem a estimular e desenvolver algumas habilidades interpessoais, como falar em público, ser capaz de trabalhar em grupo e controlar coordenação motora.

Serviço
Pororocar no Teatro
Data: 03 a 17/11
Horário: 08h às 11h
Local: Biblioteca Jarbas Passarinho - São Domingos do Capim
Teatro Infantil
Data: 03 a 17/11
Horário: 14h às 17h
Local: E.M.E.F Jorge Ramos - Bragança

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?