07/11/2021 às 14h00min - Atualizada em 07/11/2021 às 14h00min

Estão abertas as inscrições para casamento comunitário LGBTQIA+

Os interessados podem se inscrever, gratuitamente, na sede da CDS

Agência Belém
Com edição do Belem.com.br
O objetivo é possibilitar que casais LGBTs tenham acesso ao casamento civil. (Foto: Divulgação/Agência Belém)
                                                          
A Coordenadoria de Diversidade Sexual (CDS) da Prefeitura de Belém e o projeto Márcia Guimarães estão com inscrições abertas até o próximo dia 12 de novembro, para o primeiro casamento comunitário destinado a 20 casais do grupo LGBTQIA+. Os interessados podem se inscrever, gratuitamente, na sede da CDS, localizada no Mercado de Carnes Francisco Bolonha, no Ver-o-Peso, em frente ao Solar da Beira.

A cerimônia está marcada para o dia 11 de dezembro, no Distrito de Mosqueiro, na praia do Farol, às 17 horas. “O nosso objetivo é possibilitar que casais LGBTs tenham acesso ao casamento civil, por ser uma forma de resistência, já que estamos vivendo diversos retrocessos em relação à pauta do combate a lgbtfobia”, enfatiza a coordenadora da CDS, Jane Patrícia.

Ela lembra que a união homoafetiva é assegurada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) desde 2013. Jane comenta, também, que a parceria com o projeto Márcia Guimarães surgiu para que haja a realização do casamento, o que, enfatiza ela, “está tendo muita procura de casais, sobretudo, para terem mais informações sobre o próprio projeto”. 

Para a coordenadora da CDS, é importante lutar por todos os direitos garantidos aos LGBTs, considerando que diariamente são violados. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?