16/11/2021 às 12h00min - Atualizada em 16/11/2021 às 12h00min

Oportunidade de Especialização em Ensino da Língua Portuguesa

Interessados podem se inscrever no site da Uepa; acesse o link

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
Curso será ministrado na modalidade de ensino remoto. (Foto: Reprodução/Internet)

 

Até o dia 18 de novembro, a Universidade do Estado do Pará (Uepa) recebe inscrições on-line dos interessados em participar do Processo Seletivo Especial UAB 2021, para o curso de Especialização em Ensino de Língua Portuguesa. São 141 vagas, distribuídas nos municípios de Bujaru, Bragança, Conceição do Araguaia, Ponta de Pedras e Tucumã.

 

Inscrições

 

As inscrições são feitas pela internet, no site da Uepa. O candidato deverá anexar em arquivo único, no formato PDF, toda a documentação solicitada no edital.

 

A seleção consistirá em análise dos documentos por parte da Comissão de Seleção, designada pelo Núcleo de Educação a Distância (Necad) da Uepa, e somatória das pontuações obtidas nos requisitos de Comprovação de Titulação, Experiência no Magistério da Educação Básica de Escola Pública, Experiência no Magistério da Educação Básica de Escola Privada e Estágio extracurricular na área de Letras, sendo considerado eliminado, o candidato que não anexar a documentação comprobatória, de acordo com as regras definidas no edital.

 

De acordo com o calendário do Processo Seletivo, publicado na I errata ao edital, o resultado final da análise da documentação será divulgado no dia 15 de dezembro.

 

Os candidatos selecionados para as vagas deverão comparecer aos locais, nas datas e horários a serem divulgados na chamada para a matrícula, para a entrega dos documentos comprobatórios e obrigatórios, originais (para confirmação) e cópias de:

 

Carteira de Identidade;

 

Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);

 

Certidão de Nascimento ou Casamento;

 

Certificado de Alistamento Militar (candidatos do sexo masculino);

 

Uma foto 3 x 4 recente (colorida);

 

Título de Eleitor, acompanhado do comprovante de votação na última eleição;

 

Diploma do Curso de Graduação;

 

Histórico do Curso de Graduação;

 

Comprovante de Residência (recente que contenha CEP).

 

O curso

 

O curso é uma iniciativa do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) juntamente com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), oferecido pela Uepa, na modalidade à distância, mediado pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA Moodle, com momentos presenciais obrigatórios.

 

A matriz curricular prevê uma carga horária de 410 horas e duração de dois anos, visando a qualificação de profissionais da área de Letras, prioritariamente, dos professores vinculados à Rede Pública de Ensino, em específico, os atuantes na Educação Básica, com o ensino de Língua Portuguesa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?