26/11/2021 às 17h00min - Atualizada em 26/11/2021 às 17h00min

1ª Mostra de Dança Inclusiva Virtual ocorre neste sábado (27)

A mostra poderá ser assistida pelo canal no YouTube

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
A proposta é incentivar a inclusão social. (Foto: Marco Santos/Agência Pará)
                                     
A Fundação Cultural do Pará (FCP) promove a 1ª Mostra de Dança Inclusiva Virtual, com participação de dançarinos com deficiência física ou mesmo deficiência não aparente. O evento será exibido no
Youtube da FCP, no próximo sábado (27). O evento ocorre de forma virtual, com apresentação dos vídeos de cada companhia. 

Ao todo, participam da programação seis companhias de dança, tanto da região metropolitana de Belém quanto de outras cidades do estado, como Castanhal e Tucuruí. Na mostra, participam dançarinos usuários de cadeiras de rodas, com deficiência visual, com Síndrome de Down, TEA e também sem deficiência aparente. A intenção é mostrar que todas as pessoas são capazes de dançar e de desenvolver habilidades artísticas diferenciadas.

A Mostra de Dança Inclusiva surgiu a partir de uma reunião da coordenação de artes cênicas do Curro Velho, onde se percebeu a necessidade de um evento voltado para pessoas com deficiência, com o objetivo de incentivar a inclusão social. A previsão é que, nos próximos anos, o festival seja realizado presencialmente e ampliado, com programações como oficinas, palestras e apresentações.

Serviço
I Mostra de Dança Inclusiva
Data: 27/11/21
O evento será publicado no canal do youtube da FCP

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?