01/12/2021 às 15h00min - Atualizada em 01/12/2021 às 15h00min

Juventude da Terra Firme participa da Feira do Livro

Projeto Cine Clube TF leva intervenções artísticas ao público

Assessoria de imprensa
Com edição do Belem.com.br
O coletivo Cine Clube TF realiza ações com a juventude do bairro desde 2018. (Foto: Reprodução @cineclub_tf)
                                  
O coletivo Cine Clube TF marca presença na 24ª Feira Pan Amazônica do Livro e das Multivozes, realizando atividades como recitação poética, intervenção artística musical e roda de conversa.

Na manhã de abertura, o projeto participa de uma recitação poética musicalizada em homenagem à Pajé Zeneida Lima, uma das autoras de destaque dessa edição da feira. A ação, intitulada "Nas águas do Patu-Anu", mostrará o resultado do intercâmbio promovido entre 65 jovens e 10 crianças atendidos pelo Terpaz nos territórios da Terra Firme e Cabanagem.

Na tarde de sábado (4), às 16h, os grupos “PoAme-se” e “Perifa & Sons” apresentam intervenção artística de poesia, música, canto e dança no "Papo cabeça", com mediação da jornalista Amanda Campelo.

A ação é realizada em parceria com 60 jovens do Projeto "Simplesmente Eneida", coordenado pela artista audiovisual Zienhe Castro e desenvolvida com alunos da Escola de Aplicação da UFPA, sob a Coordenação da Profa. Margarida Gordo e colaboração da Profa. Anne Chagas, além do Ballet da Escola de Aplicação, sob direção do Prof. Rubem Meireles. Participam também os músicos Príamo Brandão e Pietro Brandão. 

Ainda no sábado a produtora executiva do Cine Clube TF, Kleidiane Sousa, fará parte da roda de conversa mediada pela professora Carol Pabiq, com o tema "Protagonismo juvenil, ressignificando os territórios". Fabrício Souza, do Chalé da Paz, e Jean Ferreira, do Gueto Hub, também participarão da conversa, que apresentará os processos de inovação social fomentados pela juventude da periferia em seus espaços de vivência cotidiana. 

Serviço

Intervenção artística “PoAme-se: Amor, Liberdade e Poesia Afro/Indígena” no Papo cabeça, com mediação de Amanda Campelo 
Data: 4 de dezembro (sábado)
Hora: às 16h
Local: Arena Multivozes.

Roda de Conversa "Protagonismo juvenil, ressignificando os territórios", com mediação de Carol Pabiq
Data: 4 de dezembro (sábado)
Hora: às 18h30
Local: Arena Multivozes.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?