03/12/2021 às 09h00min - Atualizada em 03/12/2021 às 09h00min

Agentes públicos estaduais devem comprovar a vacinação contra a covid-19

Lei será sancionada e novas medidas contra a pandemia serão anunciadas hoje

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
No Pará, a preocupação é com quem não concluiu o esquema vacinal. (Foto: Mácio Ferreira/Agência Belém)

                      
Será realizada, nesta sexta-feira (03), a partir das 11h, no Salão de Atos do Palácio de Governo, em Belém, a assinatura da lei que determina a entrega obrigatória do comprovante de vacinação contra a covid-19, por parte dos agentes públicos do Poder Executivo Estadual. Governo também anunciará novas medidas de contenção da pandemia.

A legislação tem o objetivo de assegurar a vacinação a todos os servidores, para que o poder público volte a prestar serviços à população na sua totalidade e capacidade, com segurança. Além disso, traz a possibilidade de abertura de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o servidor que não se vacinar ou não fizer a comprovação.

Novas medidas

Ainda na noite de ontem (2), o governador do Estado anunciou que se pronunciará nesta sexta-feira (3) a respeito de estratégias que serão adotadas no Pará para conter ainda mais a pandemia de covid-19, tendo em vista que muitas pessoas não concluíram ainda o esquema vacinal. O pronunciamento será transmitido pelas redes sociais do Governo e pela TV Cultura do Pará, a partir das 11h.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?