05/12/2021 às 15h00min - Atualizada em 05/12/2021 às 15h00min

Orquestra Jovem Vale Música apresenta concerto neste domingo (5)

Apresentação será às 18h no Arte Doce Hall

Redação Belem.com.br
Com informações do projeto Vale Música
Orquestra Jovem Vale Música foi criada em janeiro de 2010. (Foto: Ediel Sousa)
        
Neste domingo (5), a Orquestra Jovem Vale Música (OJVM) brinda o público com um concerto presencial. Sob a regência do jovem maestro Renan Cardoso, a OJVM apresentará peças de compositores consagrados da música de concerto mundial, como W.A. Morzat (1975-1791), G. Bizet (1838-1875) e M. Ravel (1875-1937).

O evento inicia às 18h na sala Augusto Meira Filho do Arte Doce Hall
, localizada na Av. Magalhães Barata, 1022 (entre 14 de abril e Castelo), e contará com número restrito de público e adoção de medidas sanitárias preventivas em função da covid-19, como distanciamento social e uso obrigatório de máscara.

Orquestra Jovem Vale Música

A Orquestra Jovem Vale Música foi criada em janeiro de 2010, como resultado do projeto Vale Música Belém e já fez apresentações em Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Manaus, Recife, São Luis e Fortaleza, sempre nas salas de concerto mais importantes dessas cidades. A OJVM também conta em seu currículo com parcerias de grandes solistas internacionais.

A orquestra reúne jovens de 14 a 29 anos de idade que, graças à música e ao projeto, têm a possibilidade de um futuro mais promissor. Vários músicos oriundos do projeto já se profissionalizaram e compõem o quadro da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz.

Renan Cardoso, o maestro titular da Orquestra Jovem Vale Música (OJVM), iniciou seus estudos de violino no Projeto Vale Música. Bacharel em música com habilitação em violino pelo Instituto Estadual Carlos Gomes-IECG, Renan faz parte da classe dos professores Serguei Firsanov e Marcus Guedes.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?