07/12/2021 às 16h00min - Atualizada em 07/12/2021 às 16h00min

Estado, Município e Imerys se reúnem para tratar de incêndio em Barcarena

Depósitos da mineradora Imerys pegou fogo na última segunda-feira

Redação Belem.com.br
A fumaça liberada pelo incêndio tem potencial para prejudicar a saúde. (Foto: Reprodução/Internet)
                        
Ao longo desta terça-feira (7), a Prefeitura de Barcarena se reuniu com representantes do Governo do Estado e da mineradora Imerys para tratar sobre o incêndio que aconteceu na noite desta segunda (6), em um dos depósitos da empresa, localizado na Vila do Conde, em Barcarena.

A explosão assustou os moradores do município que notaram uma fumaça branca se espalhando. No depósito estaria armazenado hidrossulfito de sódio, um pó granular de coloração branca ou acinzentada, com odor característico de dióxido de enxofre que, ao reagir com ácidos, libera gases e vapores tóxicos.

Em nota, a Prefeitura de Barcarena afirma que ainda na noite de ontem (6), enviou equipes da da Secretaria de Meio Ambiente e da Defesa Civil para checar as instalações da mineradora e avaliar o risco de novos incêndios.

Ainda segundo a nota, até o momento, foram realizados cerca de 30 atendimentos de saúde à população, com sintomas leves a moderados de desconforto respiratório.

A Secretaria de Meio Ambiente de Barcarena notificou a Imerys a apresentar a Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos (FISPQ), o plano de contingência da empresa e o laudo da qualidade do ar.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?