08/12/2021 às 10h41min - Atualizada em 08/12/2021 às 10h41min

Ação 'Vacinação Itinerante' atende população de Marituba nesta quarta (8)

Unidade móvel vai percorrer municípios com menores coberturas vacinais

Redação Belem.com.br
Com informações da Agência Pará
A unidade móvel permanecerá até quinta-feira na cidade. (Alex Ribeiro/Agência Pará)
            
A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) inicia nesta quarta-feira (8) mais uma ação para ampliar a cobertura vacinal contra a covid-19 no Pará. O projeto "Vacinação Itinerante" está no município de Marituba,
na Praça Matriz, e vai funcionar das 8h às 17h de hoje. A unidade móvel permanecerá até a quinta-feira.

A ação da Sespa vai percorrer prioritariamente os municípios paraenses com menores coberturas vacinais e facilitar o acesso de quem ainda não tomou a primeira dose da vacina.

O secretário de Estado de Saúde Pública, Rômulo Rodovalho, disse que o governo do Estado tem trabalhado em diversas frentes para aumentar a cobertura vacinal. “Além de estarmos com vacinação no aeroporto internacional de Belém, nas ações de saúde e cidadania do TerPaz, na Usipaz, e agora com a Vacinação Itinerante, estamos dando suporte direto a 10 municípios prioritários (Altamira, Ananindeua, Cametá, Castanhal, Itaituba, Marabá, Redenção, Santarém, São Félix do Xingu e Tucuruí), que foram selecionados a partir da avaliação dos dados epidemiológicos e de cobertura vacinal”, enumerou o titular da Sespa.  

A "Vacinação Itinerante" terá como público indivíduos acima de 12 que precisam tomar a primeira, segunda ou terceira dose. “Vamos unir forças com os municípios para termos mais pessoas vacinadas no nosso estado, mais pessoas livres da doença ou que não desenvolvam a forma grave da Covid-19 e morram. Essa nova estratégia do governo, com certeza, vai alavancar o nosso índice de pessoas vacinadas no Pará”, afirmou coordenadora da ação, Alessandra Amaral.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?