09/12/2021 às 15h20min - Atualizada em 09/12/2021 às 15h20min

Pagamento do Renda Pará aguarda aprovação da Alepa

Segundo PGE, projeto de lei será votado na próxima terça (14)

Redação Belem.com.br
Inicialmente, o Governo do Estado informou que o Renda Pará começaria a ser pago nesta quinta (9). (Foto: Bruno Cecim/Agência Pará)
                
O programa Renda Pará só será pago quando a Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) aprovar a terceira rodada do benefício. Segundo a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), o projeto será votado na próxima terça-feira (14). A previsão é que uma nova data de pagamento aos beneficiários seja divulgada nos próximos dias.

A PGE informou que enviou apenas hoje, 9 de dezembro, para a Assembleia Legislativa, o projeto de lei que prevê o pagamento da terceira parcela do programa. Após aprovação no plenário, o projeto poderá ser sancionado e publicado pelo governo para a liberação dos recursos.


Em pronunciamento proferido na última sexta (3), o Governo do Estado anunciou que o pagamento da nova rodada do Renda Pará começaria nesta quinta-feira (9). Desta vez, o programa está voltado para beneficiários do Auxílio Brasil (que substituiu o Bolsa Família) que estejam vacinados contra a covid-19 com, pelo menos, a segunda dose.

O  novo auxílio contará com o aporte financeiro de R$ 100 milhões, que distribuirá o valor de R$ 100 para cada pessoa que se enquadrar no critério do programa.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?