12/12/2021 às 10h00min - Atualizada em 12/12/2021 às 10h00min

Saiba como se consultar em fonoaudiologia na Poli Metropolitana

Policlínica recebe encaminhamentos de todo o estado

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
A Policlínica atende apenas com agendamento. (Foto: Arquivo/Agência Pará)
                         
Em Belém, a Policlínica Metropolitana oferta consultas e exames em fonoaudiologia. O espaço dispõe de até 2.330 atendimentos mensais para pacientes com agendamento de todo o estado. Entre os tratamentos procurados estão também os por sequelas da covid-19.

"Recebemos pacientes que apresentam alterações na linguagem oral e escrita, na fala, na voz, na deglutição de saliva e de alimentos e que apresentam sequelas motoras e cognitivas decorrentes de lesões cerebrais, perdas auditivas congênitas, de exposição a ruídos, pela idade avançada ou com sequelas da covid", explicou coordenadora da equipe, Ana Cristina Lima.

A unidade também disponibiliza, dentro serviço, o exame imitanciometria, que facilita no diagnóstico quando há suspeita de problemas no ouvido médio, como infecções e otites, ajudando a definir o tratamento e ações necessárias para controlar o problema, além do BERA - com sedação e sem sedação- que avalia o sistema auditivo, verificando a integridade das vias auditivas da orelha interna até o córtex cerebral, e se há perda auditiva.

Acesso

Os atendimentos são feitos por meio da Regulação Estadual, onde o paciente é referenciado por uma Unidade Básica de Saúde ou, através de interconsulta, para os usuários do Programa Triagem Pós-Covid, oriundo da própria unidade.

O agendamento para Programa Triagem Pós-Covid é através do WhatsApp, no número (91) 98521-5110 ou pelo e-mail: [email protected]

A Poli não realiza atendimento presencial e atende, exclusivamente, com dia e hora marcados.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?