13/12/2021 às 11h30min - Atualizada em 13/12/2021 às 11h30min

Resultado do Encceja 2020 já está disponível para consulta

Exame emite o certificado de ensino fundamental e médio

Agência Brasil
Com edição do Belem.com.br
O exame avalia competências adquiridas no processo escolar ou extraescolar. (Foto: Divulgação/MEC)
                      
O resultado do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2020 já está disponível no
Sistema Encceja. Além de emitir o certificado de ensino fundamental ou médio, o Encceja oferece parâmetros para que o participante possa dar continuidade na formação ou recolocação no mercado de trabalho.

Para acessar o resultado, o participante precisa utilizar o login único de acesso à plataforma gov.br. Caso não lembre a senha da conta cadastrada, é possível verificar e recuperá-la. Basta acessar a página
acesso.gov.br, digitar o CPF para fazer a verificação e clicar em Avançar. Em seguida, é só clicar em Esqueci minha senha.

Existem diversas formas de recuperar o acesso: por meio do aplicativo Meu gov.br, de bancos credenciados, do Internet Banking de bancos conveniados, por e-mail ou por mensagem de texto (SMS). O participante deve selecionar uma das opções para gerar uma nova senha para sua conta.
O Encceja 2020 foi realizado no dia 29 de agosto, em todos os estados e no Distrito Federal. Ao todo, 474.079 inscritos fizeram as provas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?