13/12/2021 às 12h30min - Atualizada em 13/12/2021 às 12h30min

Castração itinerante de cães e gatos ocorre em Ananindeua

Confira a agenda dos atendimentos e os critérios para participar

Equipe Belem.com.br
Com informações da PMA
Somente serão castrados os animais que fizerem o cadastro. (Foto: Reprodução/Facebook)
                        
A partir desta segunda-feira (13), donos de cães e gatos podem dar início ao processo de castração dos animais por meio do Castramóvel, em Ananindeua. Animais precisam ser cadastrados para, então, passar pelo procedimento.

Nesta segunda (13), está sendo feito o cadastro e coleta de sangue de gatos e, na terça-feira (14), será a vez dos cachorros. É necessário apresentar o RG, CPF e comprovante de residência do tutor do animal. 

As castrações vão ocorrer na quarta-feira (15), para gatos, e quinta-feira (16), para cães. É necessário que o animal esteja saudável, tenha entre 7 meses e 3 anos de vida e não esteja no cio nem em período de prenhez (apenas após o desmame dos filhotes). No dia do procedimento, o pet deve estar higienizado, há 6h sem ingerir líquidos e há 8h sem sólidos.

Gatos precisam estar dentro de caixas transportadoras e cães devem usar focinheira. Após a operação, será necessário o uso de roupas pós-cirúrgicas para fêmeas e colar elizabetano para machos. O Castramóvel não fornece os medicamentos necessários para o período posterior à castração.

A ação será no CREI Gunar Vingren, no 40 Horas, a partir das 8h.

Serviço
Castração de cães e gatos
Data: de 13 a 16 de dezembro
Hora: a partir de 8h
Local:  CREI Gunar Vingren, na rua principal do  conjunto sabiá S/N, 40 Horas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?