14/12/2021 às 11h30min - Atualizada em 14/12/2021 às 11h30min

Segup divulga lista de pré-selecionados em projeto habitacional; confira

Candidatos têm 120 dias para comparecer ao Banpará

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
Beneficiados terão acesso a suporte de até R$ 10 mil. (Foto: Marco Santos/Ag. Pará)
                                     
A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) divulgou a lista dos candidatos pré-selecionados na quarta e penúltima fase do projeto habitacional voltado aos agentes de segurança pública do Estado. A relação completa pode ser acessada no
site da Segup

Os candidatos relacionados nesta fase têm o prazo de até 120 dias para se dirigir a uma agência do Banco do Estado do Pará (Banpará), a fim de iniciar a análise das condições do financiamento e da contratação, em uma instituição bancária, para a compra do imóvel.

O projeto habitacional é direcionado aos agentes dos órgãos do Sistema Estadual de Segurança Pública (Sieds) - polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Departamento de Trânsito, Centro de Perícias Científicas "Renato Chaves", Secretaria de Estado de Administração Penitenciária. O benefício contempla servidores efetivos (ativos e inativos) e de outros órgãos do Estado que estejam cedidos a algum órgão do Sieds.

Etapas

Os candidatos pré-selecionados, após passarem pela análise de crédito - e se esta for aprovada - assinarão o contrato de financiamento e obterão o registro do contrato em cartório e a entrega deste ao Banpará. Passando por todas essas fases, com aprovação e o registro do contrato em cartório, serão selecionados para aquisição do imóvel.

Recurso

O Projeto Habitacional da Segurança Pública do Estado do Pará foi criado para democratizar o acesso a uma habitação digna para os profissionais que atuam na área de segurança. Os beneficiários do Projeto selecionados terão direito a um aporte financeiro, no valor de até R$ 10 mil.
O recurso poderá ser aplicado a partir de quatro modalidades, de acordo com o edital ao qual o servidor estiver concorrendo. As modalidades são: aquisição de unidades habitacionais; reforma de unidades habitacionais; requalificação de imóvel urbano para fins habitacionais, e construção de unidade habitacional.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?