14/12/2021 às 15h00min - Atualizada em 14/12/2021 às 15h00min

Dupla RexPa começa o planejamento para a temporada de 2022

Paysandu e Clube do Remo começam as definições para o próximo ano

Redação Belém.com.br
A dupla RexPa já começou o planejamento para 2022. (Foto: Tarso Sarraf)
         
A temporada 2021 do futebol nacional está chegando ao fim. Para a dupla RexPa, os jogos oficiais só vão ocorrer em 2022. Visando a próxima temporada, os principais times paraenses já começaram o planejamento, seja com relação a contratações, dispensas ou investimentos administrativos.


Paysandu Sport Club

Nesta semana, o Paysandu anunciou alguns nomes de jogadores para o próximo ano. Entre eles, estão os zagueiros Marcão e Heverton; os atacantes Robinho e Henan; o volante Bileu e o lateral-direito Polegar. O time bicolor também anunciou a renovação contratual do goleiro Elias Curzel, até o final de 2022. 

Henan quer o acesso com o Paysandu (Foto: Divulgação Paysandu)

Henan quer o acesso com o Paysandu (Foto: Divulgação Paysandu)



O atacante Henan, de 34 anos, tem passagens recentes por Vila Nova-GO e Criciúma-SC, nos quais conseguiu acessos em Campeonatos Brasileiros. O atacante ressaltou o compromisso para 2022. "Estou muito feliz pelo acerto com o Paysandu, que é um grande clube. Para 2022, vamos com muita vontade para fazer um grande ano e conseguir o acesso para a Série B de 2023, tão esperado por todos", frisou.

A equipe bicolor deve anunciar nas próximas horas, a contratação do goleiro Thiago Coelho, que defendeu o Clube do Remo em 2021, mostrando boas atuações quando exigido. 

Além dos anúncios sobre os jogadores, o Paysandu também divulgou o nome do novo técnico para 2022: Márcio Fernandes. O treinador tem dois títulos do Campeonato Brasileiro da Série C, além de passagens por Clube do Remo e Londrina-PR - neste último, conseguiu a permanência na Série B para 2023. 

"Chego no Paysandu com o intuito de conseguir o meu terceiro título da Série C. Para isso, conto com o apoio da torcida para conseguirmos ser mais fortes para conquistar os títulos e, principalmente, o acesso à Série B 2023", comentou o treinador bicolor.


Clube do Remo

Já o Clube do Remo está em uma situação um pouco inusitada. O time azulino foi rebaixado para a Série C, mas, poucos dias depois, conquistou o título inédito da Copa Verde, em pleno estádio Baenão lotado. Feliz ou triste, o que se sabe é que o Leão Azul já começou o planejamento para 2023. 

Fábio Bentes durante a coletiva (Foto: Samara Miranda - Ascom Remo)

Fábio Bentes durante a coletiva (Foto: Samara Miranda - Ascom Remo)



Nessa segunda-feira (13), o presidente do Remo, Fábio Bentes, concedeu entrevista coletiva, durante a qual ressaltou o sentimento de tristeza pela queda de divisão nacional, pontuou a conquista da Copa Verde, e adiantou algumas ações administrativas e esportivas que a gestão atual vai tomar para a próxima temporada. 

O primeiro anúncio foi sobre o novo coordenador de Futebol. Trata-se de João Galvão, conhecido no futebol paraense pelo trabalho no Águia de Marabá, quando levou a equipe marabaense à Série C e à Copa do Brasil. 

Outra informação confirmada é sobre o novo executivo de Futebol do clube. O nome escolhido foi de Ney Pandolfo, de 60 anos. O executivo tem trabalhos em clubes importantes no Brasil, como Santa Cruz-PE e Bahia. 

O presidente do Remo, Fábio Bentes, salientou que, em 2021, apesar do rebaixamento, os resultados foram mais positivos do que negativos. "Infelizmente, o rebaixamento veio, não estava nos planos. Mas, se formos colocar na balança tudo o que fizemos neste ano, vamos ver mais acertos do que erros, pois conseguimos avanços estruturais, financeiros e esportivos", disse.

Além disso, Fábio mostrou que a diretoria vai colocar tudo o que foi feito e montar o melhor planejamento para 2022. "Vamos ver os pontos de acerto e de erros, colocar tudo em discussão e começar a traçar o planejamento para a próxima temporada", completou o presidente azulino.

Nesta terça-feira (14), ainda de forma oficial, o nome de Paulo Bonamigo foi confirmado no Remo para 2022. Na equipe remista, o treinador conseguiu o acesso para a Segundona nacional, no início deste ano. Porém, com os maus resultados no começo da Série B, foi demitido. Menos de um ano depois, volta ao clube para os campeonatos Paraense e Brasileiro Série C. 

Em entrevista à assessoria de comunicação do Remo, Paulo Bonamigo destacou a felicidade de voltar ao clube. "Estou feliz em retornar. Clube que tenho um carinho enorme e com uma torcida inexplicável. Vamos em busca dos objetivos. Chego confiante novamente para construir uma história vitoriosa no Remo", comentou o treinador.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?