15/12/2021 às 12h00min - Atualizada em 15/12/2021 às 12h00min

UFPA volta ao presencial exigindo passaporte da vacina

A medida vale para bandeiras Amarela, Verde e Azul

Ascom UFPA
Com edição do Belem.com.br
Não vacinados devem ser notificados aos órgãos internos correspondentes. (Foto: Alexandre Moraes/UFPA)
                         
A partir de 3 de janeiro de 2022, a UFPA retomará as atividades presenciais no campus, adotando o passaporte vacinal para todos os servidores e discentes. Somente as atividades híbridas ou remotas que começaram nos períodos letivos de 2021 poderão ter o formato inicial mantido.

A medida aprovada prevê que, na vigência das bandeiras Amarela, Verde e Azul, as atividades serão integralmente presenciais, com 100% da capacidade dos ambientes, desde que seja cobrado o comprovante de vacinação, sendo obrigatório o uso de máscara.

O controle da comprovação de vacinação será feito pelas unidades e subunidades acadêmicas e administrativas. Casos de servidores não vacinados devem ser notificados à Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas para as providências cabíveis. E casos de estudantes não vacinados serão comunicados ao Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos (Ciac) para bloqueio do discente no sistema de matrícula.

Atualmente, todos os campi da UFPA estão em Bandeira Verde, exceto o Campus Universitário de Altamira, que está em Bandeira Amarela. A Bandeira Verde sinaliza capacidade hospitalar controlada e evolução de novos casos de transmissão viral em fase decrescente nos municípios onde está vigente; e a Bandeira Amarela sinaliza risco intermediário de contaminação.

O Grupo de Trabalho da UFPA sobre o novo Coronavírus informa que continuará monitorando os dados da pandemia do novo coronavírus e informará eventuais mudanças no bandeiramento dos campi. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?