27/12/2021 às 16h00min - Atualizada em 27/12/2021 às 16h00min

Prefeitura de Belém anuncia reforma de 17 feiras e mercados para 2022

Redação Belem.com.br
O município de Belém conta com 49 feiras e mercados. (Foto: Rodrigo Pinheiro/Agência Pará)
                     
O Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, 
anunciou nesta segunda (27) que vai assinar no dia do aniversário de Belém, 12 de janeiro de 2022, um convênio que permite a reforma de 17 mercados e feiras da capital paraense. O comunicado foi feito durante um evento de entrega de equipamentos aos trabalhadores da feira da Pedreira, na Avenida Pedro Miranda.

Na primeira etapa serão reformadas seis feiras e mercados, entre elas, as feiras da Pedreira e do Guamá e os mercados do Distrito de Icoaraci e Terra Firme.

"No dia do aniversário de Belém vamos assinar um convênio de cooperação. O projeto já está pronto e muito em breve, quem sabe em fevereiro, com a licitação feita, a gente começa as obras de reforma de 17 feiras grandes, incluindo a da Pedreira. Primeiramente, serão seis feiras e mercados", informou o prefeito Edmilson Rodrigues.

Ao todo, o município de Belém conta com 49 feiras e mercados, administrados pela Secretaria Municipal de Economia (Secon).

Kit Feira

A declaração do prefeito ocorreu na ação de entrega do Kit Feira, realizada na manhã desta segunda-feira, 27, pelo Governo do Estado do Pará, em parceira com a Prefeitura de Belém. Os equipamentos foram destinadados aos 131 feirantes do Mercado da Pedreira. Entre eles, Rosimere Fonseca, 52 anos, que trabalha há mais de 27 anos no logradouro, vendendo produtos como farinha de mandioca, farinha de tapioca e goma.

"Agora, com esse kit, vou ter uma balança melhor para me ajudar a pesar meus produtos. Ações como essa ajudam muito a nós feirantes, porque foi como feirante que ajudei meu filho a se formar em engenharia elétrica e vou ajudar também a formar minha outra filha", ressaltou.

Desde o mês de maio deste ano, a Prefeitura de Belém acompanha a entrega do Kit Feira, que já beneficiou trabalhadores do Complexo do Ver-O-Peso e feiras do Jurunas, Cremação, Guamá e feira da 25.

Entre os produtos que fazem parte do Kit Feira estão freezers, fogões, estufas, facas, conchas, panelas, escorredores e balanças.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?