28/12/2021 às 17h00min - Atualizada em 28/12/2021 às 17h00min

Rancho e Xodó promovem primeiro grito de carnaval em Belém

Festividade será no primeiro dia de 2022

Redação Belem.com.br
Com os desfiles oficiais cancelados pela prefeitura, agremiações de Belém realizam arrastões culturais. (Foto: Kadu Alvorada/Agência Pará)
               
Em ato inédito, duas agremiações carnavalescas de Belém se unem para fazerem o primeiro grito de carnaval na capital paraense. A escola Rancho Não Posso Me Amofiná, do Jurunas, vem ao encontro do Xodó da Nega, da cremação, no dia 1 de janeiro de 2022. A concentração começa às 15h, no Complexo Esportivo Prime Fut 7.

As escolas de samba prometem um grande arrastão cultural para suas comunidades. Com o cancelamento do carnaval por parte da Prefeitura Municipal de Belém, os presidentes das agremiações, Jackson Santarém (Rancho) e Alberto Catanhede (Xodó da Nega), viram no arrastão cultural uma forma de brindar suas comunidades com a folia de momo no primeiro dia do ano. 

O cortejo cultural sairá do bairro da cremação, da escola de samba Xodó da Nega, localizada na Rua Fernando Guilhon, e terá como destino de chegada a escola de samba Rancho Não Posso Me Amofiná, localizada na Rua Honório, no bairro do Jurunas. 

As escolas percorrerão ruas limítrofes dos dois bairros, Cremação e Jurunas, com todos seus quesitos como bateria, mestre sala, porta bandeira, passistas e estandartes; garantido muito samba e carnaval no primeiro dia do ano em Belém. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?